vinhos monovarietais quinta do portal

A Quinta do Portal vai inovando e apostando em vinhos monovarietais, aqueles que melhor expressam todas as potencialidades das respetivas castas. Dois desses casos são Quinta do Portal Tinta Roriz 2017 e um exemplar da gama Unlocked, o Portal Unlocked Gouveio 2016.

Vinhos monovarietais para exaltar queijos, carne ou mesmo a gastronomia asiática

O monovarietal da casta tinta roriz apresenta-se renovado. Tem uma cor rubi intensa, aroma de cereja preta e notas minerais. Na boca descobrimos um vinho possante e fresco, com os taninos concentrados e maduros. Estagiou nove meses em barricas novas de carvalho francês e é a companhia indispensável para harmonizar com pratos de carne e de queijos. Um vinho que reflete a reverência prestada às castas nobres do Douro por parte da Quinta do Portal. Está pronto a beber, mas se quiser guardar na garrafeira, revela bom potencial de envelhecimento. O PVP recomendado é de 21 euros.

Leia também: Quinta do Portal Touriga Nacional 2017 é o melhor vinho do Douro para o Mundus Vini

Outra aposta é o Portal Unlocked Gouveio 2016, uma referência da gama Unlocked, um vinho excecional com a assinatura do enólogo Paulo Coutinho, e que mostra a capacidade da empresa em fazer diferente. Esta gama de vinhos é um exemplo cabal do posicionamento da Quinta do Portal e da sua equipa de enologia, promovendo vários ensaios com diferentes castas e blends atípicos com menos intervenção. Vinhos mais naturais, que exponenciam o seu estilo peculiar, o seu caráter e identidade. Batizada de Unlocked, porque a empresa quis demonstrar que tem liberdade para percorrer trilhos fora do que são as suas referências-âncora, esta linha foi originalmente criada com um rosé, um malvasia fina e um viosinho. Entre a oferta de vinhos monovarietais da Quinta do Portal, o Portal Unlocked Gouveio 2016 apresenta-se como o ideal para acompanhar comida asiática ou carnes gordas, graças às notas de fruto de polpa amarela, sobre um fundo fresco que mostra bem a sua origem. Belo em boca, atinge com a abertura algumas notas mais tropicais. Trata-se de um vinho com reduzida utilização de sulfitos, e que apresenta uma cor dourada brilhante e atrativa.

Este Portal Unlocked Gouveio 2016 pode vender-se separadamente do pack que integra os restantes Unlocked e tem um PVP de 15 euros.

Leia também: Vindimas: Monção e Melgaço mantêm a uva mais cara do País na campanha de 2020

Para mais informações:

Paulo Maia – MSimpacto

Telef. 222033028 | Móveis 962679553 ou 963021181 | Email: [email protected]