apoio ao comércio local

Para apoiar o comércio local, de 14 de Janeiro e durante os 15 dias seguintes, a Phenix elimina a comissão cobrada nas vendas dos cabazes de excedentes através da aplicação. A medida é aplicável também às lojas que adiram à Phenix durante este período.

No seguimento da implementação do novo período de confinamento geral, a Phenix mostra o seu apoio ao comércio local e tradicional. Para isso e, durante 15 dias, decidiu eliminar a comissão cobrada por venda, na sua aplicação de combate ao desperdício alimentar, permitindo que os comerciantes fiquem com a totalidade do dinheiro das vendas dos seus excedentes alimentares.

Em tempos de incerteza, como aqueles que temos vindo a viver desde Março de 2020, a Phenix tem consciência que as dificuldades que o comércio local, tradicional e a restauração estão a enfrentar nestes dias e continuarão a enfrentar, não são fáceis. Assim, pretende dar o máximo de rentabilidade possível aos seus parceiros.

Apoio visa amenizar o agravamento do contexto em que se encontra o comércio local

Nas palavras de Frederico Venâncio, diretor geral da Phenix, em Portugal, “com a eliminação, a partir de 14 de Janeiro e, durante as próximas 2 semanas, da nossa comissão sobre as vendas de cabazes anti-desperdício, permitiremos que os comerciantes presentes na aplicação, beneficiem de um lucro adicional na venda dos seus excedentes diários, eliminado a nossa margem de lucro, na sua totalidade. Este é, no nosso entender, um sinal importante que damos não só à sociedade, mas também a todas as empresas que operam no sector, relembrando que em tempos como estes, a solidariedade conta mais que nunca. Se ultrapassada esta crise, o sector comercial estiver completamente arrasado, será muito mais difícil para todos, projetar uma retoma favorável. Temos de estar unidos em tempos como estes, ajudando e apoiando na medida do possível.”

Leia também: Cabaz Solidário é a nova campanha da Phenix Portugal

Esta medida será válida para todas as lojas e cidades onde a Phenix opera, em Portugal, ajudando os mais de 700 comerciantes parceiros. Numa situação onde é expectável que o desperdício proveniente de stocks não vendidos aumente, é importante que os comerciantes se sintam apoiados por este tipo de iniciativas e outras similares.

Na continuação deste anúncio, a Phenix informa ainda que, durante o mês de Janeiro, irá promover nas suas redes sociais, o reforço das campanhas de apoio a instituições que prestem auxílio a famílias afetadas pela crise social e financeira, decorrente da pandemia, com a atribuição de cabazes alimentares provenientes de excedentes alimentares. A dinâmica de atribuição ainda está a ser definida, mas certamente “queremos contar com a palavra dos nossos seguidores e utilizadores, na escolha das instituições que queremos ajudar. Iremos fazer um apelo social nesse sentido.”, declara ainda, Frederico Venâncio.

A equipa Phenix, encontra-se confinada, mas disponível como sempre, para ajudar a combater o desperdício e, sobretudo, dar o seu contributo à sociedade, ajudando a enfrentar as dificuldades provenientes da situação atual.

Leia também: Combate ao desperdício no Porto: Phenix App já com mais de 50 lojas aderentes

Contactos para informações adicionais:
Eurico Estêvão
Communication Manager – Phenix Portugal
Tel.: + 351 917 687 827
Email: [email protected]