Press Point

O PressPoint é um projeto de comunicação inovador em Portugal, onde o press release é rei e senhor. É uma plataforma informativa online focada exclusivamente na publicação – de forma gratuita – de todas as notas de imprensa de pessoas, empresas, marcas, organizações, agências mediáticas e um sem número de profissionais que desejem dar a conhecer algum produto, serviço, ideia, evento ou concretização digna de destaque público.

Press Point… porquê? É um facto provado por inúmeros estudos e especialistas de comunicação: mais de metade das notícias que lemos nos jornais diários começam num comunicado de imprensa. Ou seja, os media usam mais press releases do que rejeitam nas suas rotinas de produção. É por isso que a nota de imprensa continua a técnica mais eficiente para transformar uma informação relevante numa notícia. Por causa do valor que ela transporta para os seus leitores.

Para manter a sua reputação, e a de todas as colaborações externas, o Press Point apenas admite comunicados de imprensa que, com factualidade, promovam o eco de assuntos passíveis de ser jornalisticamente relevantes. Os textos com formatos e conteúdos declaradamente publicitários e/ou opinativos não são enquadráveis na missão do portal, que também não aceita textos com redações pouco cuidadas e com títulos – ou tópicos – sensacionalistas.

O Press Point edita press releases com hiperligações externas para os protagonistas e os temas em destaque. Porque acredita que o envolvimento e a partilha de conteúdos relevantes deixam marcas – e são elas que fazem os consumidores de informação, e as particularidades das suas jornadas digitais, ligarem-se diretamente, e em rede, às respetivas fontes emissoras.

O Presspoint assume-se, pois, como uma fonte de informação primária. Um canal agregador de um amplo e diversificado espectro de assuntos. Tanto pode ser um ponto de partida para as histórias que, por variadíssimas circunstâncias e razões (relacionadas com a voragem da produção noticiosa), procuram apenas a primeira rampa para a sua rota; como pode ser a foz de todas aquelas que alimentam já o leito informativo.

Presspoint. Acrescentamos valor às suas notícias. Que são as nossas melhores notícias.

Equipa Press Point

8 ARTIGOS0 COMENTÁRIOS
596 ARTIGOS0 COMENTÁRIOS

Categorias populares

Facebook
Facebook