Residências universitárias: U-WORLD assina protocolo com estudantes do Porto

Empresa portuguesa pretende construir uma residência universitária na cidade Invicta até 2021. Os documentos de colaboração entre a U-WORLD e duas entidades estudantis - da Faculdade de Economia e do Instituto Superior de Engenharia do Porto - foram assinados na passada semana.

0
190
residências universitárias
Residências universitárias: para a U-WORLD é o primeiro de muitos protocolos com associações de estudantes

A U-WORLD, empresa portuguesa – que concebe, promove e gere residências universitárias e as suas comunidades – assinou esta semana dois protocolos: um com Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto (AEFEP) e outro com a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto (AEISEP), que agora são parceiras no que diz respeito ao apoio aos estudantes e na divulgação das respetivas ações junto da comunidade académica.

Com estes protocolos a U-WORLD, que pretende até 2021 construir uma residência universitária na cidade Invicta, compromete-se a oferecer aos estudantes da FEP e do ISEP um desconto na tarifa de alojamento nas suas residências, a permitir a presença efetiva da AEFEP e da AEISEP na incubadora de start-ups que será integrada na Residência Universitária do Porto. Adicionalmente, a U-WORLD providenciará aos cerca de 11.000 estudantes das duas instituições o acesso a um leque de serviços criados não só para os futuros residentes das unidades da U-WORLD, mas para toda a comunidade académica, nomeadamente ao “Programa de Bolsas Abertas da UWORLD”.

“Este é o primeiro de muitos protocolos que queremos estabelecer com as associações de estudantes. Não somos apenas uma promotora e gestora de residências universitárias, queremos fazer parte da comunidade e desempenhar um papel de cooperação com os estudantes e as entidades universitárias”, refere Paulo Ribeiro, Diretor Geral da U-WORLD.

Protocolo enquadra-se nas reivindicações por melhores residências universitárias

residencias universitarias estudante
As duas associações de estudantes representam um universo de 11.000 alunos

Para Miguel Gomes, presidente da AEFEP, o projeto enquadra-se nas reivindicações que a associação tem feito por melhores residências para os estudantes: “Queremos o melhor para os nossos alunos e associarmo-nos à U-World mostra que estamos na luta por melhores soluções de alojamento. Além disso, este projeto completam o nosso trabalho que diz respeito à criação de uma comunidade universitária.

Já Daniel Magalhães, presidente da AEISEP, salientou os benefícios desta parceria, nomeadamente no que diz respeito à inserção dos estudantes no mercado de trabalho: “Quando conhecemos o projeto U-WORLD ficamos bastante entusiasmados, porque pode trazer muitos benefícios para os estudantes do ISEP, não só em relação ao alojamento, mas também no apoio que é prestado para a integração dos alunos no mercado de trabalho”.

Neste acordo ficou estabelecido que as associações de estudantes prestarão o seu apoio na divulgação de todas as ações da U-WORLD, dos serviços prestados pela U-WORLD, nomeadamente, os de alojamento e de agenciamento.
Recorde-se que, recentemente, a U-WORLD apoiou os prémios do Instituto Politécnico do Porto (IPP), na homenagem aos docentes da instituição que se destacaram no passado ano letivo.

Sobre a U-World:

A U-World é uma empresa que concebe, promove e gere residências universitárias e as suas comunidades. Incorpora investidores nacionais e internacionais que viram no mercado ibérico de residências universitárias uma oportunidade consistente e com rentabilidade apropriada. A U-WORLD tem como plano de expansão, para os próximos 4 anos, desenvolver 2.000 camas distribuídas pelas cidades de Braga, Porto, Aveiro e Coimbra.

Contacto com a Imprensa:
Andreia Martins
Senior Communication Consultant
YoungNetwork Porto
[email protected]
Tlf.: +351 22 6 180 4 51 | Tlm.: +351 91 677 84 35

Se gostou deste artigo, leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome