Enoturismo da Quinta da Pacheca reabre

Plano de retoma leva em conta todas as diretivas da DGS e inclui a unidade de alojamento e o restaurante.

enoturismo quinta da pacheca
Espaços de enoturismo da Quinta da Pacheca já se encontram certificados com o selo «Safe & Clean»

A Quinta da Pacheca, um dos espaços de enoturismo mais procurados na Região do Douro, reabre as portas ao público do seu Wine House Hotel, Wineshop e Restaurante já no próximo dia 18 de maio. O plano de retoma da atividade, que levou todos os funcionários da área do enoturismo da Quinta da Pacheca a terem uma formação específica, teve em conta todas as normas emitidas pela Direcção-Geral de Saúde (DGS), assim como pelo Turismo de Portugal, quer no que diz respeito às condições de higienização quer no aconselhável distanciamento físico, tendo em consideração todos os constrangimentos impostos pela atual situação provocada pelo novo coronavírus.

“A perceção de segurança sanitária será um fator decisivo para o turista num futuro próximo e, naturalmente, a Quinta da Pacheca está já a implementar todas as diretivas e requisitos impostos pela DGS, assim como pelo Turismo de Portugal. Para nós é ponto de honra a segurança, quer dos nossos clientes quer dos nossos colaboradores”, sublinha Álvaro Lopes, director-geral da empresa.

Enoturismo da Quinta da Pacheca com selo “Safe & Clean”

Os espaços de enoturismo da Quinta da Pacheca, que já se encontram certificados com o selo «Safe & Clean», nesta fase, irão ser comercializados apenas a cinquenta por cento da capacidade, tendo igualmente sido estabelecido o espacejamento de dois metros de distância entre mesas, exceto para famílias. As soluções alcoólicas, como o álcool-gel, estarão disponíveis para uso de todos os visitantes, à entrada e à saída, e todos os objetos, como torneiras, maçanetas ou corrimões serão desinfetadas várias vezes ao dia. Também com a roupa de cama e de banho os cuidados serão reforçados, estando a equipa de housekeeping a receber a devida formação.

Todo o staff enoturismo da Quinta da Pacheca utilizará equipamento de protecção e cumprirá com rigor o plano interno desenhado pela empresa, com um protocolo de limpeza e desinfeção rigoroso e supervisionado regularmente.

Localizada junto ao rio Douro, em Lamego, a Quinta da Pacheca possui 75 hectares de vinha e amplos espaços ao ar livre onde é possível aos visitantes, num ambiente de privacidade, usufruírem dos aromas vindos dos vinhedos ou passearem ao som dos pássaros, e onde o distanciamento aconselhado pelas autoridades sanitárias é facilmente conseguido.

Sobre o The Wine House Hotel:

O The Wine House Hotel Quinta da Pacheca é um hotel cheio de história e alma, a que se alia um estilo moderno e sofisticado. Datado do século XVIII, o edifício principal do The Wine House Hotel foi alvo de uma profunda remodelação que manteve a traça e valores de origem. As áreas comuns, assim como os quinze quartos únicos entre si, gozam agora de um ambiente avant-garde, onde impera o bom gosto, a sobriedade e a elegância. Em 2018 os proprietários, Maria do Céu Gonçalves e Paulo Pereira, acrescentaram à oferta dez wine barrels, quartos em barricas de luxo que permitem viver o vinho em toda a sua plenitude. Paralelamente, um restaurante com cozinha de autor e uma sala de provas para degustar os magníficos vinhos produzidos na Pacheca complementam a oferta.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Carla Mendonça

MS Impacto – Comunicação e Assessoria de Imprensa 

Telef. 222033028 | Fax 222087421 | Móveis 962679553 ou 963021181

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome