dicas para tirar selfies perfeitas

Sabias que rir faz bem à saúde? Reduz o stress, melhora a qualidade do sono, combate o surgimento de rugas, entre muitas outras vantagens. Celebra-se na próxima segunda-feira o Dia Internacional do Riso e, por isso, a WIKO, empresa europeia de smartphones, desafia-te a tirar a tua melhor selfie a rir e, quem sabe, mostrares aos outros a importância que rir tem para o ser humano! Para isso, a marca de smartphone traz-te 5 dicas para tirar selfies perfeitas, que te ajudarão a tirar selfies incríveis e a partilhar o teu sorriso com o mundo.

As 5 dicas para tirar selfies perfeitas com a assinatura da WIKO

1. A iluminação é a chave
Tal como em outros tipos de fotografia, a iluminação é das questões mais importantes a ter em conta. O ideal é tentares aproveitar sempre a luz natural do dia e evitares ambientes escuros. Para tirares uma selfie perfeita em casa, o segredo é colocares-te junto a uma janela para que a luz faça a sua parte. Se achares que a luminosidade está demasiado alta, podes fechar a cortina para que não a deixe tão intensa, mas mantendo, na mesma, o ambiente claro para tirares a tua selfie.

2. O fundo também conta
De que serve teres a pose perfeita se atrás de ti estiver um quarto desarrumado ou outras pessoas em posições comprometedoras? É por isso que a envolvência não podia ficar fora de uma lista de dicas para tirar selfies perfeitas. Quando dentro de casa opta por paredes lisas e, se estiveres ao ar livre, a praia e o campo (sem outras pessoas atrás) são sempre opções certas. Analisa sempre o ambiente à tua volta e experimenta tirar selfies com vários fundos para, no fim, poderes avaliar qual o melhor local.

Ler também: Como fotografar gatos: 5 dicas infalíveis

3. Trabalha no teu melhor ângulo
Treina com a câmara frontal do teu smartphone vários ângulos para veres em qual deles tens o melhor resultado. Se posicionares a câmara acima do teu rosto conseguirás com que nas fotografias este pareça mais fino e inclinar a cabeça para o lado ou para baixo poderá ajudar. Há, acima de tudo, um erro que nunca deves fazer: o espelho. Não cedas à tentação de tirar fotos a olhar para o espelho pois na maioria das vezes estas resultarão com reflexos indesejados, objetos que não querias ter na imagem e uma sensação de que não estás a olhar para a câmara.

4. A descontração faz a fotografia
Um sorriso aberto, um sorriso mais discreto, caras e bocas engraçadas costumam fazer sucesso e são das poses mais utilizadas para selfies. Apesar de surgir em 4º na nossa lista de dicas para tirar selfies perfeitas, uma pose descontraída que mostre naturalidade para a câmara, quase como se tivesses sido apanhada desprevenida, é meio caminho andado para atingires o objetivo. Ninguém tem de saber que ajeitaste o cabelo dez vezes ou que as primeiras cinco selfies não ficaram bem. O que importa é o resultado final, aquela selfie em que és o exemplo da descontração e à vontade em frente à câmara.

5. Testa várias opções de filtros
Hoje em dia os smartphones já te permitem tirar selfies com vários efeitos e filtros. Podes ajustar o Beauty Mode como achares melhor e, se quiseres que o foco seja mantido apenas em ti, o Modo Bokeh está lá para te ajudar ao aplicar um efeito de desfocagem no fundo para que só tu sobressaias. Dependendo do tipo de selfie que queres tirar, as Live Filters podem ser uma boa opção para criares uma imagem para divertida e inesperada.

Ler também: Como fotografar o pôr do sol com o “smartphone”: 5 dicas da Wiko

O riso é um comportamento que traz bem-estar às pessoas. Por isso, neste dia deves rir o mais que puderes – envia memes engraçados aos teus amigos, vê vídeos de comédia no smartphone ou faz uma videochamada divertida com um grupo de amigos. O ditado popular diz que “rir é o melhor remédio” e, na verdade, não podíamos concordar mais.  

Para mais informações

Andreia Ramos – EDC
Account Manager

T: +351 211 913 070     |    M: +351 936 101 395   |   [email protected]