preparacao para o parto
A partir das 32 a 34 semanas é importante ter a bolsa com tudo pronto, tudo o que idealizou na preparação para o parto

A partir do terceiro trimestre de gravidez, a mãe começa a preocupar-se cada vez mais em estar preparada física e mentalmente para receber o seu bebé. Para que corra tudo bem na preparação para o parto, e para quando tiver o seu filho nos braços, pela primeira vez, a Weleda, fabricante líder mundial de produtos de cosmética, higiene e bem-estar naturais, dá-lhe algumas dicas a ter em conta.

“Check list” Weleda de preparação para o parto


1. Não falte às consultas
É muito importante ir a todas as consultas de preparação para o parto, para ficar a saber tudo o que precisa sobre o tema: alertas, sintomas, quando ir ao hospital, como controlar as contrações, etc.. Durante estas consultas, a médica vai também ajudá-la a treinar a respiração durante o parto.
 
2. Elabore um plano de parto
O plano de preparação para o parto serve para comunicar aos médicos algumas das suas preferências para o grande dia. É como se fosse uma declaração de vontade, para que durante o momento tudo corra como gostaria.

LEIA TAMBÉM: App para acompanhar a gravidez dia a dia é a última novidade da Garmin
  
3. Prepare-se mentalmente
O medo antes do parto afeta a maior parte das mulheres. Medo da dor, de algo não correr bem ou de não ser capaz. Esclareça todas as suas dúvidas com o seu médico para que nada de inesperado aconteça. É também importante mentalizar-se de que é capaz e confiar em si mesma. Afinal de contas, quando todo esse processo acabar, vai ter um filho nos braços naquele que será certamente um dos momentos mais felizes da sua vida.
 
4. Saiba o que levar para o hospital
A partir de uma certa altura (32 a 34 semanas) é importante ter a bolsa com tudo pronto, tudo o que idealizou na preparação para o parto, para ir imediatamente para o hospital, assim que necessário. Isto porque, quando entrar em trabalho de parto não vai ter tempo de organizar tudo o que precisa. Toda a documentação da gravidez (exames e consultas) e o cartão da segurança social e de identificação são os documentos mais importantes para o dia do parto. Para além disso, é muito importante levar roupas confortáveis e largas, bem como toda a sua bolsa de higiene diária. Atenção, não leve perfumes nem nada que o bebé possa estranhar quando estiver perto de si.
 
5. Saiba quando ir para o hospital
Existem dois sinais que indicam que entrou em trabalho de parto. O primeiro é a rutura do saco de líquido amniótico, se o líquido for transparente significa que está na hora. Caso o líquido seja de outra cor é aconselhável que se dirija ao hospital apenas por segurança. O segundo indicador são as contrações de parto, que se tornam cada vez mais intensas e dolorosas ao longo do tempo. Se tiver contrações regulares e se a dor não aliviar quando se deita para o lado esquerdo, deve ir ao hospital, porque o seu trabalho de parto provavelmente começou.

LEIA TAMBÉM: We Mum, a empresa que quer tornar as mães portuguesas (ainda) mais poderosas…
 
Agora que já sabe algumas dicas de preparação para o parto, dizemos-lhe também quais os melhores produtos para todos cuidados que pode ter durante a gravidez, bem como os cuidados de pele do seu bebé! 

Produtos para todos os cuidados

  • O Óleo de Massagem para as Estrias da Weleda ajuda a prevenir o aparecimento de estrias, melhorando a elasticidade e a firmeza da pele;
  • O Óleo de Massagem Pré-Natal da Weleda, 100% natural, nutre e relaxa a pele perineal deixando-a mais flexível. A massagem regular da zona perineal melhora a elasticidade da pele;
  • O Creme de Calêndula Muda de Fraldas da Weleda protege contra irritações e acalma a pele do bebé, logo desde o primeiro dia. É um creme muito eficaz para proteger a pele contra a humidade;
  • O Banho de Creme de Calêndula é a solução ideal para obter uma limpeza eficaz extra suave nos primeiros banhos do bebé. Sem necessidade de enxaguar. Torna a pele muito macia e limpa;
  • O Óleo de Calêndula é muito importante para passar na pele do seu filho depois do banho. Este óleo protege a pele e cria uma camada protetora que mantém a temperatura corporal estável;
  • Como a cara é uma zona do corpo que requer um pouco mais de cuidados, devido à exposição a que está sujeita diariamente, a Weleda tem o Creme Facial de Calêndula que ajuda a cuidar e proteger a pele do bebé contra impurezas.
  •  
  • LEIA TAMBÉM: Weleda diz-lhe como lidar com a hora do banho do recém-nascido
  • Todos estes produtos são 100% naturais e não contêm conservantes, corantes ou perfumes sintéticos ou substâncias de origem petroquímica, representando por isso uma excelente escolha para o seu bebé.

Para mais informações à imprensa:

Andreia Ramos

EDC

936 101 395

[email protected]

FONTEWeleda
Artigo anteriorSerralves OnLine Experience celebra um ano
Próximo artigoFuturo do trabalho: híbrido, mais tecnológico, responsável e a reter talento
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".