serralves online
Serralves Online Experience veio reforçar o papel de Serralves como uma instituição sem paredes

O projeto SOLE- Serralves OnLine Experience surgiu durante o primeiro confinamento, decretado na sequência da crise sanitária provocada pelo Covid-19, e veio reforçar o papel de Serralves como uma instituição sem paredes que, mais do que um Museu, um Parque, uma Casa e uma Casa do Cinema, é uma ideia e uma comunidade.

O que começou como uma necessidade, que se pensava temporária, cresceu, consolidou-se e passou a fazer parte integrante do dia-a-dia de Serralves, levando à intensificação da nossa atividade digital, através da disponibilização diária de uma grande diversidade de conteúdos e iniciativas, nas múltiplas áreas de atuação da Fundação.

Neste ano que se passou, o SOLE – Serralves OnLine Experience permitiu dar continuidade e reforçar a interação com o público, garantindo uma presença mais ativa através de um maior investimento no vídeo e na fotografia, permitindo o acesso à distância aos nosso conteúdos, reforçando a informação sobre a Coleção de Serralves e as espécies do Parque, sugerindo atividades para realizar em casa, recomendando livros, filmes, produtos das nossas lojas e muito, muito mais.

Volta a Serralves OnLine em 365 dias…

Através do Serralves OnLine Experience, a instituição continuará a dar prioridade a esta forma de nos relacionarmos com os nossos públicos, muito para além de qualquer confinamento que nos possa ser imposto. O SOLE continuará a levar Serralves a todos, onde quer que se encontrem.

LEIA TAMBÉM: Serralves Online Experience, um mundo para se religar

E porque este é um projeto pensado para os seguidores Serralves online, hoje é dia de relembrar algumas das partilhas que foram mais apreciadas pelos seguidores no Instagram, em diferentes rúbricas, durante o longo do ano que passou:

#POSTALDESERRALVES:

Uma imagem da Casa de Chá, num dia chuvoso, captado por @becas_, foi o postal que chegou a mais pessoas.

#SERRALVESEMPAPEL :

Uma ilustração do Parterre Central e Casa de Serralves, partilhada por @jennieedwardsillustration, uma rubrica que permite a partilha de desenhos sobre Serralves com o hashtag #serralvesempapel.

#ESPECIESDESERRALVES :

O “Bicho folha”, que entusiasmou tantos seguidores, que nos explica que a principal caraterística desta espécie artrópode da família Phylliidae é a sua semelhança a folhas de plantas, que lhe permite uma excelente camuflagem e proteção aos predadores.⁠

#OFICINASERRALVES : 

Os seguidores gostaram de descobrir O JARDIM DO PAI NATAL, que trazia o desafio de usar a imaginação para transportar o jardim cuidado todo o ano pelo Pai Natal. Com instruções.

#ARTEEMLOJA

O artigo que gerou mais interesse foi a edição das tote bags desenvolvida em colaboração com a artista Yoko Ono, na sequência da sua exposição em Serralves.

#OBRADODIA

Neste 1.º aniversário do SOLE, relembramos A CINTA (1995), obra de Paula Rego que integrou a exposição PAULA REGO: O GRITO DA IMAGINAÇÃO, apresentada na Casa de Serralves em 2020. Este trabalho que evidencia a submissão da mulher às convenções sociais da feminilidade foi das obras que mais atraiu a atenção dos seguidores de Serralves.

#UMDIAUMFILME

No dia em que celebramos um ano do SOLE relembramos um dos textos sobre o trabalho do realizador Manoel de Oliveira que despertou mais a atenção dos seguidores: MANOEL DE OLIVEIRA: UM CINEMA POLÍTICO?

#SERRALVESENSINA

Para terminar este dia especial para o Serralves OnLine Experience, recordar que o vídeo do Serralves Ensina mais apreciado ao longo deste ano foi o primeiro episódio da série de testemunhos de alguns grandes arquitetos sobre o trabalho de Álvaro Siza, em que Eduardo Souto Moura prestou o seu depoimento.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Fernando  Rodrigues Pereira
Assessoria de Imprensa
[email protected]
FONTEFundação de Serralves
Artigo anteriorObjetivos SMART: 5 dicas para estabelecer metas profissionais
Próximo artigoPreparação para o parto: dicas para que tudo corra pelo melhor
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".