kaya na gandaia

O bloco paulistano Kaya na Gandaia, que há quase uma década ocupa as ruas de São Paulo com muito samba-reggae no sábado seguinte ao carnaval, lança neste atípico e pandêmico 2021 o seu primeiro disco de estúdio. O álbum foi para o ar na última sexta-feira, e está disponível nas principais plataformas. 

Sem ter podido repetir, em 2021, a tradição de arrastar multidões atrás do Elefante, símbolo do bloco, o Kaya na Gandaia brinda à festa, à resistência e materializa a sua folia com o lançamento de “Abrindo os Caminhos pro Meu Carnaval”. 

O disco, precedido do lançamento de dois singles também em fevereiro, “Te Ver Bailar” e “São Paulo”, reúne uma equipa de grandes músicos e participações de destaque no cenário musical nacional e também internacional, reforçando a potência criativa e musical do Kaya na Gandaia, e exaltando também o seu corpo percussivo, a Bateria Destemida.

As oito faixas fazem uma verdadeira reverência ao Brasil plural, musical, miscigenado e tão rico culturalmente. Entre as participações, nomes como Roberto Barreto (BaianaSystem), Afoxé Amigos de Katendê, Bloco Unidos Venceremos, o naipe de sopros do Buena Onda Reggae Club e o astro inglês do reggae Pato Banton. 

LEIA TAMBÉM: Buena Onda Reggae Club conecta ska, reggae e sonoridades do mundo em novo álbum

As vozes principais ficam por conta dos cantores do Kaya, Daguima, um dos fundadores do bloco, e Lei Di Dai, rainha do dancehall brasileiro. Mestre Gafanhoto, o principal compositor do disco, também canta num dos temas. Já a capa do disco é assinada pelo grafitter e artista plástico Cadumen.

Sobre o Kaya na Gandaia 

Kaya na Gandaia é um bloco de reggae fundado em São Paulo em 2012, que desde então leva energia positiva para as ruas e palcos por onde passa, conquistando os corações dos apaixonados por reggae e por carnaval. Inicialmente conhecido pelas suas versões afiadas para os clássicos de Bob Marley, o bloco expandiu muito o seu repertório ao longo dos anos, incorporando pérolas do reggae nacional e internacional, homenagens aos blocos afro de Salvador e marcantes composições autorais, que vêm ao público no seu álbum de estreia. 

O Kaya na Gandaia é puxado pela Bateria Destemida do Forte, grupo percurcionista com mais de 15 anos de vivência em ritmos como samba-reggae e ijexá, liderado pelo mestre de bateria Gabriel de Toledo, além de uma banda formada por diversos músicos atuantes na cena reggae e soundsystem de SP, e da linha de frente com Daguima e Lei di Dai, cantora com longa trajetória na cena do reggae e dancehall. Além do seu tradicional desfile que acontece há 9 anos no sábado pós-carnaval, o bloco também se apresenta em eventos e festivais. 

LEIA TAMBÉM: Farmer Gang lança álbum de estreia, “Music Is Love”

Daniella Pimenta 

[email protected] | [email protected] 

(11) 97037-1591

FONTEKaya na Gandaia
Artigo anteriorMuseu de Portimão está acessível ao alcance de um clique
Próximo artigoDedalo.Tech escala construção e engenharia em altura com sistemas de andaimes inovadores
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".