Festival União Hip Hop + Reggae

Após cinco edições brasileiras, o Festival União Hip Hop + Reggae estreia a sua primeira versão internacional no dia 17 de setembro, em Lisboa, na LX Factory. E as duas grandes estrelas do evento serão o português Valete, representando o Hip Hop, e os brasileiros da Ponto de Equilíbrio, no Reggae. O evento tem a produção da Groovin e os primeiros bilhetes começam a ser vendidos nesta segunda-feira, dia 28, em preço promocional e quantidade limitada.

Portugal tem nos recebido de braços abertos. Somos países-irmãos e esses laços de irmandade são exatamente o que o evento quer passar. A união entre estilos musicais aparentemente diversos, que criam através da música uma atmosfera que estimula a harmonia e a sadia convivência entre os povos e suas diferenças. Nosso projeto é um projeto a longo prazo, pois pretendemos realizar não só a primeira edição, como várias outras”, explicou o produtor do evento, Dirceu Melo.

Até setembro serão apresentadas mais cinco atrações, que irão adicionar outros estilos musicais como dub, dancehall e o trap, para fechar o cartaz do evento de mais de oito horas de duração. 

Desde 2016, o Festival União Hip Hop & Reggae já levou para suas outras edições grandes artistas como Racionais MCs, Cone Crew, Edson Gomes, Mano Brown, entre outros.

Sobre o Festival União Hip Hop + Reggae

O Festival União Hip Hop + Reggae já tem cinco edições em Recife, Brasil, e recebeu grandes artistas como Racionais MCs, Cone Crew, Edson Gomes, Mano Brown, entre outros. A primeira edição fora do Brasil estava marcada para 2020, porém a pandemia Covid-19 fez com que os planos fossem adiados. O evento musical aposta na mistura entre dois ritmos e culturas que aparentemente parecem tão diferentes, mas se complementam, unindo os adoradores de ambos os lados. A produtora Groovin foi fundada e é liderada pelo empresário, produtor cultural e músico Dirceu Melo.

Sobre Valete

VALETE, nome artístico de Keidje Torres Lima, é um rapper português que este ano completa 20 anos do lançamento de seu primeiro álbum, o icónico “Educação Visual”. Um dos maiores no gênero, Valete editou “Colete Amarelo” com o registo politicamente incorrecto e visceral tão característico de Valete, conhecido no meio hip hop como a versão heavy metal do rap nacional. Ativista, historiador, contador de histórias e filósofo, Valete é um dos grandes contribuidores para a difusão do repertório de músicas portuguesas, sempre consciente do que o rodeia.

SObre Ponto de Equilíbrio

Uma das maiores bandas brasileiras de reggae volta a Portugal após cinco anos de sua última apresentação e vem em grande para comemorar seus 22 anos de carreira. Formado por Hélio Bentes (vocal), Márcio Sampaio (guitarra), Pedro ‘Pedrada’ Caetano (baixo), Lucas Kastrup (bateria), Marcelo Campos (percussão) e Tiago Caetano (teclado), o grupo surgiu na cidade do Rio de Janeiro, no bairro de Vila Isabel em 1999. As letras, compostas pelos próprios integrantes, transmitem mensagens de igualdade, amor e justiça, de acordo com a filosofia rasta. O som conta com influências de dub e samba e de alguns ritmos regionais como a capoeira de Angola, o maculelê e o maracatu. No volta para Portugal, os Ponto de Equilíbrio vão apresentar as músicas do álbum “Família Ponto”, editado em 2021, além de êxitos da carreira.

Para mais informações

Ana Cristina Fiedler

[email protected]

(+351) 915 883 083

FONTEFESTIVAL UNIÃO HIP HOP + REGGAE
Artigo anteriorFEP International Week decorre de 28 março a 1 Abril
Próximo artigoMaria do Mar: agenda de abril está cheia de atividades
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome