gant
A GANT está presente em mais de 70 países, e conta com mais de 750 lojas em todo o mundo

A GANT adquiriu a empresa espanhola GANT Lifestyle Espana S.L.U. ao seu parceiro de longa data, a Organizacion Gomez de Zamora, S.L. (Ogoza), e assumirá formalmente as operações em Espanha como subsidiária de propriedade da GANT AB a partir do dia 12 de outubro de 2020.

A aquisição visa assegurar o controle da marca, bem como fortalecer e investir no crescimento a longo prazo. A parceria com Ogoza SL chega assim ao fim, após este ter sido o distribuidor exclusivo da marca em Espanha, durante as últimas três décadas.

A GANT está presente no mercado espanhol desde meados dos anos 90, altura em que se concretizou a parceria com Ogoza SL. Esta parceria tem permitido à marca construir uma base na região, que inclui várias lojas de retalho, bem como uma ampla presença no El Corte Inglés, oferecendo deste modo inúmeras oportunidades de compra para consumidores nacionais e internacionais.

A decisão de adquirir a distribuição em Espanha, juntamente com o seu recente restabelecimento no mercado português, demonstra uma orientação estratégica da marca para aumentar os negócios na Península Ibérica, Ilhas Baleares e Canárias.

Mercado espanhol é estratégico para a GANT

A GANT assumirá toda a operação, o que representa uma grande oportunidade para a marca nesta região, e que continuará a desenvolver o negócio de sucesso que Ogoza SL construiu, que inclui as atuais lojas da insígnia, pontos de venda e funcionários de modo a garantir uma transição serena.

“Espanha é conhecida em todo o mundo como um hub de roupa clássica de alta qualidade, que se encaixa na perfeição com a herança da GANT na criação de peças premium de longa duração para homens, mulheres e crianças”, disse o CEO da GANT, Patrik Söderström. “Ao olharmos para o futuro, também gostaríamos de agradecer à família Gómez de Zamora pelos anos de extraordinário trabalho.”

LEIA TAMBÉM: Gianni Kavanagh: marca de moda portuguesa lança coleção sustentável

O mercado espanhol é estrategicamente muito importante para a GANT e alinha-se com a nossa ambição de aumentar a presença da marca em toda a Europa”, refriu Martin Mattson, Diretor Executivo da GANT Iberia. “Continuaremos a construir e trabalhar esta região através de grandes investimentos, fortalecendo a nossa presença no e-commerce e abrindo pontos de venda premium por toda a Espanha.”

Sobre a marca:

Fundada na costa leste dos Estados Unidos em 1949, a GANT é a imagem do estilo preppy há mais de sete décadas. Desde o início da marca como inovador fabricante de camisas até a pioneira em sportswear, a marca continua a desenvolver o seu icónico estilo preppy para o consumidor moderno de hoje. A GANT está presente em mais de 70 países, e conta com mais de 750 lojas em todo o mundo.

Para mais informações à imprensa contactar:

Showpress – Susana Azevedo

+351 213 152 375

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome