moda portuguesa
Ação tem por objetivo potenciar as vendas e investimentos da moda portuguesa “fora de portas”

Após duas edições de sucesso, o projeto promovido pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, “Local Goes Global”, vai levar mais de uma dezena de marcas e designers de moda portuguesa a Londres, de forma a posicionar a o setor nacional nos principais mercados da Europa, recorrendo ao conceito das pop-up stores. A terceira edição vai decorrer entre os dias 17 e 22 de fevereiro, na capital britânica.  

Para além de ser uma oportunidade para as marcas criarem uma experiência exclusiva e única de comunicação, esta nova tipologia de ação da ANJE permitirá a expansão para novos mercados internacionais, bem como a angariação de novos clientes. O fator experimentação também permitirá trazer resultados numa segunda fase, potenciando negócios nas plataformas online das marcas. 

Com o objetivo de potenciar as vendas e investimentos “fora de portas” da moda portuguesa, a próxima Local Goes Global Pop-Up Store vai reunir as propostas de 15 marcas portuguesas, entre elas, Cubu Fitness Boutique, Venus Has a Garden, Cinco, Mesh, Over Rule, Projeto Serra, Portuguese Jewellery x MAAT (que inclui Wonther, Clélia Jewellery, Lia Gonçalves, Mariana Machado Jewellery, Ana Bragança Jewellery e Leão Creative), Only2me e Sopro Jewellery, e do designer Special Corner Marques Almeida. 

Iniciativa visa internacionalização cada vez mais a moda portuguesa

Estas ações, com foco na moda portuguesa, integram o projeto Next Step, cujo objetivo é o de apoiar a internacionalização da atividade empresarial, promovendo a exportação de bens e serviços transacionáveis, através da participação em eventos de dimensão global em mercados prioritários e não tradicionais criteriosamente identificados. 

Relembre-se que Next Step é um projeto da responsabilidade da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, e comparticipado pela União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Para informação adicional: 

ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários 

Sofia Vale

Telf: +351 220 108 000

[email protected] 

FONTEANJE
Artigo anteriorStartups portuguesas distinguidas no World Summit Award
Próximo artigoSophia Estudante 2022 tem como tema a Realização no Cinema
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".