cabazes de natal quintas de Melgaço

Desde o início do ano que as mais de 500 famílias que compõem a Quintas de Melgaço se juntaram para traçar estratégias e novos caminhos para enfrentar as consequências socioeconómicas trazidas pela pandemia. O objetivo é apenas um: promover o que de melhor se faz na região e convidar o país a redescobrir o concelho, através do vinho, da gastronomia e da cultura e, agora, através de cabazes de natal.

Após uma forte aposta no enoturismo e na promoção dos pequenos negócios locais, a Quintas de Melgaço apresenta agora um conjunto de cabazes especiais com os sabores típicos da terra para que possam ser entregues diretamente aos clientes, sem que estes precisem de sair de casa. Uma sugestão para famílias que não poderão encontrar-se presencialmente este ano, mas também para empresas que necessitem de uma alternativa aos tradicionais jantares de Natal.

Cabazes de natal para todos os gostos

No total são seis cabazes especiais, desenhados para diferentes gostos e momentos de consumo. Origem, Paixão, Família, Tradição, Celebração e Exclusivo são os sugestivos nomes escolhidos e que antecipam as experiências. A envolver os tradicionais sabores minhotos está uma caixa personalizada para a ocasião que promete ajudar à surpresa na hora de entregar o presente.

Leia também: Já sabe o que fazer em Melgaço no Dia Mundial do Turismo?

Entre os cabazes de natal das Quintas de Melgaço já há best-sellers. O Pack Família, onde encontramos a casta Alvarinho com diferentes tempos de maturação e perfis: QM Alvarinho, postal de boas-vindas do produtor e medalha de ouro nos Sakura Awards, o QM Homenagem Alvarinho, notável pelas marcas do tempo de estágio em barricas de carvalho francês, e o espumante Alvarinho Super Reserva, considerado como um dos 50 melhores espumantes do mundo pela Wine Pleasures. Para acompanhar, um queijo de cabra de cura longa e um Camembert, fruto das melhores pastagens de Melgaço.

Para Pedro Soares, administrador delegado da Quintas de Melgaço, “acreditamos que a quadra natalícia pode ser um momento-chave na recuperação de muitos pequenos produtores pelo que, este ano, é particularmente importante que incentivemos à escolha de produtos regionais. É isso que pretendemos fazer com estes cabazes, um coletivo que surgiu por força da pandemia, mas que se irá manter em destaque na estratégia da empresa para os próximos anos”, refere.

Leia também: Gadgets para o Natal: a Garmin partilha algumas sugestões

Os cabazes de Natal da Quintas de Melgaço podem ser encomendados diretamente ao produtor através do e-mail: [email protected]

Para mais informações

Alice Santos

e. [email protected] | t. +351 932 510 139 | t. +351 22 096 48 05