ajuda de mãe para mãe

A Ajuda de Mãe acaba de lançar a campanha solidária ‘De Mãe para Mãe’, uma campanha que tem o seu culminar no GivingTuesday, dia 1 de Dezembro, com o objetivo de ajudar Mães que se encontram em situação de vulnerabilidade, através da oferta de conjuntos de bens essenciais ou doando uma hora em trabalho voluntário.

Num ano em que as necessidades cresceram exponencialmente e os pedidos de apoio têm sido muito superiores, a Ajuda de Mãe convida todas a Mães e pessoas de boa vontade a ajudar outras Mães, que necessitam de alguns bens para si e para o seu bebé.

Campanha De Mãe para Mãe Prevê apela ao apoio financeiro ou em regime de voluntariado

O doador pode optar por oferecer um kit de produtos básicos de higiene para um bebé, como fraldas, creme de assadura, soro fisiológico e toalhitas, no valor de 15 Euros; um cabaz de produtos alimentares para uma mãe e o seu bebé, composto por leite, enlatados, massas, leite em pó e papas, no valor de 30 Euros; um mini enxoval para um recém-nascido, com roupa, biberão e chucha, no valor de 50 Euros; ou um mês de estudos para uma mãe, na Escola de Mães da Ajuda de Mãe, que implica transporte, alimentação, internet e pagamento a um formador, rondando o valor de 60 Euros.

Leia também: Dar e Reutilizar: plataforma digital aposta na consciência solidária

Para apoiar esta causa, pode ainda optar por doar o seu tempo, ou seja, disponibilizar uma hora por semana para fazer voluntariado no âmbito do projeto De Mãe para Mãe.

Os conjuntos de bens essenciais são oferecidos por meio de um donativo monetário, que pode ser efetuado através de uma transferência para o NIB da Ajuda de Mãe (003300000006032866605) ou por MBWay (961488711 ou QRCode).

Com este apoio, a Ajuda de Mãe vai poder adquirir estes bens essenciais que serão oferecidos a cerca de 900 Mães e respetivos bebés, atualmente apoiados por esta Instituição.

A campanha ‘De Mãe para Mãe’ já se encontra divulgada nas principais redes sociais da Ajuda de Mãe (Instagram, Facebook e LinkedIn), na página de internet do GivingTuesday Portugal e na página De Mãe para Mãe (demaeparamae.ajudademae.pt/home)

Leia também: SOSvizinho ajuda aqueles que são mais vulneráveis ao Covid-19

Ao apoiar esta causa está a transformar vidas e a dar oportunidade para que o nascimento de um filho seja, para a Mãe, um factor de mudança e melhoria de vida.

Sobre a Ajuda de Mãe

A Ajuda de Mãe é uma IPSS que apoia Mães recentes ou grávidas, em situação de carência, falta de condições habitacionais e desemprego ou abandono escolar.

Em 2019 fizemos o acompanhamento de 878 Mães/famílias, num total de 2721 atendimentos e 1273 consultas de psicologia;
o acolhimento, em 3 residências, de 37 Mães e 39 bebés; a formação de 241 Mães; e a reinserção profissional de 173 Mães.

Para que possamos continuar a ajudar ainda mais Mães, é fundamental o apoio de todos.

Para mais informações

Suzana Vila Branco | [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome