tomorrow summit 2020

Nos próximos dias 25, 26 e 27 de novembro, a Federação Académica do Porto vai realizar a edição da Tomorrow Summit 2020. Este ano, o formato será inteiramente online. Conscientes dos atuais desafios da sociedade e da necessidade de discutir o futuro, os temas serão baseados em três pilares fundamentais: o papel do Humano, da Máquina e do Planeta.

Esta evolução para o novo formato, pioneiro entre o modelo Summit, surge como resposta à situação de pandemia que vivemos, procurando tirar partido dos recém-criados hábitos de utilização de ferramentas tecnológicas e da capacidade de envolver na discussão o maior número de pessoas.

Tomorrow Summit 2020 contará com a presença do ministro do Ensino Superior e ministro do Ambiente

Até ao momento, estão confirmados oradores de renome em diferentes áreas, como o ministro do Ambiente e Ação Climática, João Pedro Fernandes, o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, Elisa Ferreira (Comissária Europeia), André de Aragão Azevedo (Secretário de Estado para a Transição Digital), Elvira Fortunato (Universidade Nova de Lisboa), Jorge Moreira da Silva (Diretor da Cooperação para o Desenvolvimento na OCDE), Pedro Duarte (Microsoft), Luís Antunes (Centro de Competências em Cibersegurança e Privacidade da Universidade do Porto, Helena Martins (Google), António Portela (Bial) e muitos outros.

Leia também: Aveiro Tech Week dedica semana à tecnologia e à cultura

Nesta edição do evento, totalmente gratuito, serão explorados de forma mais profunda os dez desafios tecnológicos da próxima década, enquadrados nos três pilares referidos anteriormente: E-skills, Ética Digital, Criatividade Aumentada, Inteligência Artificial, Indústria 4.0, Saúde Digital, Mercado Único Digital, Smart Cities, Sustentabilidade e Empreendedorismo.

A Tomorrow Summit 2020 irá realizar-se através de uma plataforma virtual (tomorrowsummit.fap.pt), que constituirá um espaço único de participação, discussão e aprendizagem, mas também de oportunidade para a construção e apresentação de ideias e de soluções para transformar o mundo. A plataforma irá integrar um ecossistema de inovação, investigação e tecnologia, através da interligação digital entre a Academia, investigadores, empreendedores, investidores, empresários e decisores políticos.

Os utilizadores poderão também assistir e participar, através de salas virtuais, em sessões de workshops e meetups temáticos. Para isso, haverá um espaço dedicado ao empreendedorismo e ao setor empresarial, onde os empreendedores e startups terão à sua disposição um canal de network virtual onde poderão expor a suas ideias/soluções e contactar diretamente com investidores e empresários. Simultaneamente, poderão encontrar um espaço dedicado ao mentoring empresarial, com a realização de sessões virtuais com empresários e investidores de referência.

Leia também: Tecnologias lideram profissões emergentes de 2020

Pelo terceiro ano consecutivo, a Federação Académica do Porto assume a investigação, inovação e desenvolvimento tecnológico como prioridade para o debate público, contribuindo, desta forma, para uma geração mais bem preparada para o “amanhã”.

Para mais informações

Inês Silva Soares – Gabinete de Comunicação FAP 

Tel: 924 000 880 | [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome