livro a face norte do coração de dolores redondo

O livro A Face Norte do Coração de Dolores Redondo marca o regresso da autora best-seller em Espanha, com mais de 2 milhões de leitores e traduzida em 36 idiomas. Trata-se de uma prequela da Trilogia do Batzán, mas que pode ler-se em separado.

Este livro leva-nos aos anos de formação de Amaia Salazar no FBI, muito antes dos acontecimentos da Trilogia do Batzán. Como explica a autora: «Para chegar até aqui, às vezes deve voltar-se ao princípio.» A trama desenrola-se em Nova Orleães, aquando da passagem do furação Katrina, mas há flashbacks ao passado de Amaia, nomeadamente à sua infância.

Em A Face Norte do Coração Amaia vê-se a braços com O Compositor, um assassino em série que é inspirado em John List, um veterano da Segunda Guerra Mundial, pai exemplar e marido extremoso que, em 1971, matou a mulher, mãe e filhos, tendo sido perseguido pelo FBI durante 18 anos. Baseado num trabalho meticuloso de investigação forense e comportamental, um thriller emocionante que faz suster a respiração.

Leia também:

Sinopse do livro A Face Norte do Coração de Dolores Redondo

«Quando Amaia Salazar tinha 12 anos esteve perdida no bosque durante 16 horas. Era de madrugada quando a encontraram, 30 km a norte do lugar onde se desviou do trilho. Desmaiada debaixo da chuva intensa, a roupa enegrecida e chamuscada como a de uma bruxa medieval resgatada de uma fogueira e, em contraste, a pele branca, limpa e gelada como se acabasse de surgir do gelo.»

Leia também: «La Casa de Papel — O Diário do Professor» em livro

Em agosto de 2005, muito antes dos crimes que chocaram o vale do Baztán, Amaia Salazar, uma jovem de 25 anos, subinspetora da Policía Foral de Navarra, participa num curso de intercâmbio para polícias da Europol na Academia do FBI, nos Estados Unidos, da responsabilidade de Aloisius Dupree, o chefe da unidade de investigação. Uma das provas consiste em estudar um caso realde um assassino em série a quem chamam O Compositor, que atua sempre durante grandes catástrofes naturais, atacando famílias inteiras e seguindo uma encenação quase litúrgica.

Amaia integrará, inesperadamente, a equipa de investigação que os levará até Nova Orleães, em vésperas do pior furacão da história da cidade, para tentar antecipar-se ao assassino… Contudo, um telefonema da sua tia Engrasi de Elizondo despertará em Amaia fantasmas da sua infância, obrigando-a a enfrentar de novo o medo e as recordações que podem mudar tudo, expondo-a de novo à face norte do coração.

Sobre a autora de A Face Norte do Coração, Dolores Redondo

Dolores Redondo (San Sebastian, 1969) é a autora da Trilogia do Baztán, o fenómeno literário em castelhano mais importante dos últimos anos. Os três volumes desta trilogia – O Guardião Invisível, Legado nos Ossos e Oferenda à Tempestade – alcançaram mais de 2 milhões de fiéis leitores. Depois da publicação de O Guardião Invisível, a crítica aclamou-a como uma das propostas mais originais e contundentes do romance negro em Espanha, e continuou a elogiá-la a cada novo romance. À trilogia seguiu-se Tudo Isto Te Darei, galardoado com o Prémio Planeta de 2016. Hoje, as suas obras já foram traduzidas em mais de 36 línguas. Com A Face Norte do Coração regressa ao universo do Baztán.

A Trilogia do Batzán foi mesmo adaptada ao cinema e está disponível na Netflix. O premiado Tudo Isto Te Darei segue o mesmo caminho e está também a ser produzida a sua versão cinematográfica.

Para mais informações

Cuca Moutinho | [email protected] | 910 707 473

FONTEEditorial Planeta
Artigo anteriorComo o cuidado integral pode auxiliar vítimas de depressão
Próximo artigoEdesa entra no mercado nacional para estar junto das famílias
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".