A influencer, atriz e guionista Viih Tube está a lançar em Portugal a sua primeira película por streaming, universo digital em que a brasileira de 20 anos transita com facilidade desde os 11 de idade. “Amiga do Inimigo” chega na Netflix Portugal no dia 30 de agosto. A artista, que tem 10,5 milhões de inscritos em seu canal oficial do YouTube, 15,2 milhões de seguidores no Instagram, 6,6 milhões no TikTok e quase três milhões no Facebook fez questão de um lançamento em Portugal, país em que tem mais seguidores depois do Brasil.

“Eu sonho em visitar Portugal! Tive a oportunidade de conhecer pessoas que moram aí e que me mostraram fotos de lugares incríveis. Além disso, tenho muitos fãs em Portugal. Devido à pandemia, infelizmente não consegui ir para o lançamento. Mas, falei com meu empresário, Jr. César, da Brasilera Digital, que será a primeira coisa que farei depois que tudo isso passar. Quero conhecer Lisboa, Porto e outras cidades”, diz a influencer.

A longa escrita por Viih Tube e Bruno Alcântara, realizada por Plínio Scambora e com produção da Brasilera Digital, é uma continuação da websérie “Em Prova”, que teve mais de 90 milhões de visualizações no canal oficial. De volta ao Colégio Recanto, no papel de Bia, Viih Tube expõe um grande problema da nova geração: cyberbullying. Como muitos estudantes, Bia é difamada por uma página fake e tenta buscar o autor das postagens. Esse é o seu plano para negociar com a diretora – que também sofre com a má fama da escola – a volta do seu irmão, Gustavo, que fora expulso.

Viih Tube reuniu várias histórias próximas para fazer o filme

Por mais que as fofocas expostas sejam verdade na película, Viih Tube alerta para uma questão atual e global da sociedade. Com uma narrativa de muito suspense e humor, Viih Tube não terá como levar o seu público para as salas de cinema em função da pandemia. A jovem, que revolucionou o jeito de produzir conteúdo no Youtube com longas webseries, pode ser a primeira youtuber a conseguir transferir o sucesso da Internet para os filmes, desta vez no streaming.

“Fazer esse filme foi a realização de mais um sonho. Quero melhorar cada vez mais como atriz e roteirista ao longo do tempo. Falar sobre bullying, que é um problema muito presente na vida de diversos jovens, foi desafiador. Reuni várias histórias de pessoas próximas e foi importante para mim esse momento de escuta e troca. Agora, o filme, a entrar na maior plataforma de streaming do mundo, está sendo mais uma etapa dessa realização e estou muito grata por isso”, afirma Viih Tube.

LEIA TAMBÉM: Os jovens e as redes sociais: 75% cria o primeiro perfil com menos de 16 anos

Vitória Moraes, conhecida como Viih Tube, é atriz brasileira, guionista e uma das maiores YouTubers do mundo, com mais de 10 milhões inscritos – a ultrapassar nomes como Britney Spears, Mariah Carey e Ludmilla. Ela inovou na produção de conteúdo, no seu canal, ao postar webseries que somam mais de 250 milhões de visualizações. Com isso, tornou-se uma das responsáveis pelo projeto de maior seriado roteirizado do YouTube Brasil.

O maior sucesso é “Em Prova”, série que acumulou mais de 90 milhões views na plataforma. Como continuação da trama, Viih Tube lançou o seu primeiro filme “Amiga do Inimigo”. A longa liderou vários rankings no Brasil e ficou em primeiro lugar no iTunes e Google Play. A artista também tem dois livros publicados: “Tudo Tem a Primeira Vez” e “Todo Amor Tem Segredos”, ambos da Editora Intrínseca. Nas redes sociais, ela é uma das influenciadoras com mais seguidores no TikTok (6 milhões) e tem 15 milhões no Instagram, onde fala sobre o universo dos adolescentes, makes e challenges. Portugal é o seu segundo maior público, com uma grande fã base.

Sobre “Amiga do Inimigo”:

Desde a criação de uma página anónima nas redes sociais, boatos rondam no Colégio Recanto. Bia (Viih Tube) quer descobrir quem está por trás das fofocas e, assim, negociar com a diretora a volta do seu irmão, Gustavo – que havia sido expulso. O que não estava em seus planos era que uma nova aluna também quer investigar o caso.

FICHA TÉCNICA:

Realização: Plínio Scambora

Produção: Brasilera Digital

Roteiro: Bruno Alcântara / Viih Tube

Direção de Fotografia: Plinio Scambora

Produção Executiva: Júnior César

Direção de produção: Viviane Mara Felicio

Direção de arte: Raquel Tejada

Figurino: Viviane Mara Felicio

Maquiagem: Kenia Souza / Leticia Souza

Assistência de direção: Nia Santos

Produção de Elenco: Viih Tube

ELENCO:

Viih Tube – Bia

Bruno Alcântara – Freio

Jon Vlogs – Luca

Luiza Parente – Nat

Vee Castro – Sara

Muca Muriçoca – Célio

Thomaz Costa – Gustavo

Ujoãozinho – Chico

Taine Santos – Diretora Amélia

Vivi Wanderley – Manu

Mais informações para a comunicação social e pedidos de entrevistas:

AR COMUNICAÇÃO

Ana Cristina Fiedler

[email protected]

(+351) 915 883 083

Hérica Marmo 

[email protected]

(+351)  927 588 060

Rodrigo Stafford 

[email protected]

(+351) 916 909 012

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome