A UPFIELD Professional, a maior empresa de alimentação vegetal, responsável por marcas como a Vaqueiro, Planta, Becel e Violife, tem vindo a apoiar o canal Horeca através do portfólio de produtos à base de plantas do seu departamento profissional. Desenvolvidos e testados com a ajuda de Chefs de reconhecida notoriedade, a empresa cria cremes vegetais, óleos vegetais para fritura e alternativas vegetais às natas e ao queijo, que podem ser utilizados em todos os tipos de receitas e servidos a todos os consumidores, simplificando o processo culinário.

Segundo um estudo recente da consultora Green Lantern, 12% dos portugueses seguem já uma dieta veggie (vegan, vegetariana ou flexitariana) e 41% tem vindo a reduzir o consumo de alguns produtos animais, como carnes vermelhas e enchidos, estando muitos consumidores com dietas omnívoras abertos a provarem alternativas vegetais aos produtos animais. Esta alteração de hábitos de consumo vem trazer novos desafios a Chefs e Pasteleiros e a UPFIELD tem-se colocado na linha da frente para ir ao encontro destas novas tendências.

De acordo com Luís Fonseca, líder Ibérico da UPFILED PROFESSIONAL, “Os nossos produtos, pretendem ser soluções práticas, que ajudem a facilitar o trabalho dos Chefs nas cozinhas profissionais, mantendo a qualidade e o sabor dos pratos confecionados e ajudando a que os mesmos se adaptem às novas tendências de mercado. No nosso portfólio, temos marcas muito conhecidas e antigas como a Vaqueiro, Planta ou Becel, mas investimos também na inovação com o desenvolvimento de produtos vegetais diferenciadores e que dão resposta às novas necessidades de consumo. A nossa mais recente aposta é a marca VIOLIFE, uma gama de Queijo de origem vegetal, um produto que pode ser utilizado por Chefs e Pasteleiros e que já conta com clientes de entre algumas das mais importantes marcas de Restauração em Portugal, como a Telepizza e a Pizza Hut”

O facto de estes produtos poderem ser utilizados em diferentes dietas alimentares e de terem a mesma performance e aplicações que os equivalentes de origem animal, confere-lhes um valor acrescido, que é cada vez mais reconhecido e valorizado pelos profissionais da hotelaria e da restauração.

Quem o diz é o Chef Matías Gonzalez, que já trabalhou em restaurantes com estrelas Michelin e é atualmente Chef executivo da UPFIELD Ibérica:Temos cremes vegetais de marcas como Planta, Becel ou Vaqueiro desenvolvidos especificamente para fritar sem salpicos, para pastelaria profissional ou para terem a textura e sabor ideais para barrar no pão. As alternativas vegetais às natas Vaqueiro, Flora Plant e Rama foram testadas e apresentam maior estabilidade e rendimento tanto batidas como aquecidas e as alternativas ao queijo Violife estão disponíveis em vários formatos e sabores para poderem substituir o queijo tradicional de origem animal em todas as aplicações”.

Em 2022, além do contributo do Chef Matías Gonzalez, a Upfield Professional contará também com a experiência da Chef Ana Viçoso, CEO da Lisbon Cooking Academy. Ambos os Chefs vão realizar showcookings e desenvolver receitas posteriormente partilhadas no website e redes sociais da UPFIELD Professional Portugal, para que todos os profissionais HORECA possam aprender mais sobre alimentação à base de plantas e inspirar-se para criar menus cada vez mais inovadores.

Sobre a UPFIELD Professional:

Em 2018, o fundo de investimento KKR (Kohlberg Kravis Roberts)  comprou a divisão de cremes vegetais da Unilever e criou a UPFIELD, tornando-se esta a maior empresa do mundo de alimentação vegetal.

Atualmente presente em 95 países, entre os quais Portugal, reúne um portfólio de marcas bem conhecidas e acarinhadas pelos consumidores portugueses, como a Planta, Becel, Vaqueiro, ProActiv, Flora e Tulicreme.  Nos últimos anos a  UPFIELD PROFESSIONAL tem feito uma aposta forte na inovação e lançado no mercado produtos que se adaptam às novas tendências de consumo. É o caso da Phase Líquida (Creme Vegetal Vegan), das alternativas vegetais às natas da marca Rama pensadas para pastelaria profissional e da recente aquisição da marca Violife, que já é líder em alternativas vegans ao queijo em vários países e tem vindo a crescer em Portugal, com várias novidades planeadas para 2022.

O principal propósito da UPFIELD é contribuir para a saúde e bem-estar dos seus clientes. Por isso, está permanentemente a investir em inovação de forma a colocar no mercado alimentos vegetais, nutritivos e saudáveis, que garantem a sustentabilidade do planeta. A empresa assumiu os ambiciosos compromissos ecológicos de, até 2030, ter um negócio neutro em emissões de carbono, eliminar 95% do plástico do seu packaging e não causar desflorestação, nem a exploração nociva do ambiente, para que em 2025 todos os seus produtos provenham de  fontes 100% sustentáveis.  A eliminação do óleo de palma e a aposta em mais produtos e marcas vegans, como a Violife, estão também já em curso.

Para mais Informações

Cláudia Chaves Lopes

[email protected]

21 391 66 04

FONTEUpfield Professional
Artigo anteriorServiços de estafetas e entregas: 3 vias para a regulamentação
Próximo artigoComo encontrar trabalho no estrangeiro: dicas e sugestões
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".