touriga francesa

A Quinta da Pacheca acaba de reforçar o seu vasto portefólio com um vinho 100% Touriga Francesa: o Pacheca Grande Reserva Touriga Francesa 2018. Este é um vinho que nasce fruto da paixão da equipa de enologia da Quinta da Pacheca, liderada por Maria Serpa Pimentel, que decidiu explorar todas as capacidades da casta Touriga Francesa, aquela que muitos consideram ser a grande casta do Douro.

Deste trabalho nasceu um vinho de aroma intenso e complexo, bem casado com os aromas de fruta preta, como mirtilo e amora, apresentando ainda notas do estágio em barricas de 300 litros de carvalho francês, que lhe dão um carácter extremamente elegante.

Touriga francesa introduz um nectar intenso, para casar com carnes vermelhas

Tendo fermentado nos tradicionais tanques de pedra granítica da adega da Quinta da Pacheca, segundo as notas de prova da enóloga “na boca apresenta-se denso, intenso, com uma acidez importante que lhe confere frescura, e que antevê um futuro longo”. Em termos de harmonização, o vinho casa perfeitamente com pratos de carnes vermelhas assadas ou grelhadas e bifes. Também os pratos de caça e à base de cogumelos, como porchini e shitake, encontram neste néctar a parelha perfeita.

LEIA TAMBÉM: Robert Parker destaca vinhos da Quinta da Pacheca

As uvas deste Pacheca Grande Reserva Touriga Francesa 2018 provêm de uma parcela de vinha com cerca de 25 anos de idade instalada a 100 metros de altitude, tendo o vinho estagiado por um período de 18 meses em barricas de carvalho francês.

Resta referir que este vinho está à venda nas melhores garrafeiras de todo o país, assim como na loja online do produtor quintadapacheca.com, e tem um PVP recomendado de 29,00€.

Para mais informações:

Tel. 222033028 | Móveis 962679553 ou 963021181 | Email: [email protected]

FONTEQuinta da Pacheca
Artigo anteriorAlter Solutions Portugal vai contratar 200 pessoas em 2021
Próximo artigoEarly Summer do NAU Hotels & Resorts: Férias de 2021 com descontos até 35%
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".