ricoh
Abordagem centrada no cliente e no serviço da Ricoh é fundamental para a sua capacidade de "abordar fatores críticos para o local de trabalho digital"

Um novo relatório da IDC MarketScape nomeou a Ricoh como líder mundial em transformação de impressão. O relatório “IDC MarketScape: Avaliação do fornecedor global da transformação de impressão em 2020” destaca o compromisso da multinacional tecnológica em conduzir a transformação digital das empresas. Isso reflete-se nos “esforços da própria empresa para se tornar uma organização mais focada nos serviços”.

O documento também aponta que “a Ricoh está agora numa forte posição para impulsionar a transformação em áreas dentro e fora do negócio de impressão“. Este é o resultado do trabalho contínuo da companhia para ajudar as empresas a prestar um melhor serviço aos clientes, acelerar a inovação, reduzir custos operacionais e tomar decisões financeiras mais corretas.

A mudança repentina nos locais de trabalho acelerou muitas tendências de transformação digital que já tinham começado”, explica Ramon Martin, CEO da Ricoh Espanha e Portugal. “No novo mundo do trabalho, a eliminação de silos, a criação de fluxos de trabalho digitais confiáveis ​​para otimizar os processos do dia a dia e a capacitação do acesso remoto seguro passaram de úteis a absolutamente necessários. A nossa abordagem flexível e abrangente às necessidades dos clientes permitiu-nos guiá-los nestes tempos difíceis para digitalizar as áreas de negócios que requerem mais atenção, como a gestão de custos e o bem-estar dos colaboradores”.

Aquisições de serviços de TI da Ricoh são “incomparáveis”

O relatório da IDC MarketScape refere que a abordagem centrada no cliente e no serviço da Ricoh é fundamental para a sua capacidade de “abordar fatores críticos para o local de trabalho digital”. É reconhecida, ainda, a experiência da Ricoh em simplificar a complexidade nas organizações, desde a automatização de fluxos de trabalho até o fornecimento de um ecossistema de serviços flexível, modular e com base numa plataforma que transforma dados de negócios em perceções poderosas. Atualizar automaticamente fluxos de trabalho e documentos com as melhores soluções para responder às mudanças nas necessidades dos clientes.

“A Ricoh é líder em MPS e tem um dos modelos de prestação de serviços globais mais eficientes e integrados da indústria”, disse Robert Palmer, vice-presidente de pesquisa do grupo de Soluções de Documentos, Impressão e Imagem da IDC. “Tanto o investimento em infraestrutura em cloud como a abordagem holística para ambientes físicos e digitais ‘preparados para o futuro’ para maximizar o potencial da sua força de trabalho são mais relevantes do que nunca. Isso, combinado com esforços comprovados para fornecer maior visibilidade e controlo do fluxo de informações, possibilitando uma melhor gestão de riscos e segurança, confere-lhe credibilidade significativa em ajudar empresas que procuram esses benefícios no novo mundo do trabalho. São essas conquistas que ajudaram a Ricoh a posicionar-se como líder no IDC MarketScape”.

LEIA TAMBÉM: NOVA Cidade – Urban Analytics Lab: futuro pós-pandemia passa pela tecnologia e pela qualificação

O relatório também observa que as aquisições de serviços de TI da Ricoh são “incomparáveis ​​por qualquer outro fornecedor de impressão”. Ao mesmo tempo, o IDC MarketScape destaca os esforços de I+D da Ricoh para impulsionar a transformação digital.

A propósito do IDC MarketScape

O modelo de avaliação de fornecedores da IDC MarketScape está desenhado para proporcionar uma descrição geral da capacidade competitiva dos fornecedores de TIC (tecnologia de informação e comunicação) num determinado mercado. A metodologia de investigação consiste numa pontuação rigorosa baseada em critérios tanto qualitativos como quantitativos que resulta numa única imagem da posição de cada fornecedor num determinado mercado. A IDC MarketScape possibilita que as propostas de produtos e serviços, as capacidades e as estratégias, assim como os fatores de sucesso do mercado atuais e futuros dos fornecedores de TI e telecomunicações se possam comparar de maneira significativa. O estudo proporciona também aos compradores de tecnologia uma avaliação de 360 graus das forças e fraquezas dos fornecedores atuais e potenciais.

Informações adicionais:

Ricoh Portugal

Marisa Pinho – Digital Marketing Specialist

[email protected]

Tlf.: +351 226083800| Tlm.: +351 937205520

Gabinete de Imprensa

YoungNetwork Group

Andreia Martins – Senior Communication Consultant

[email protected] Tlf.: +351 22 6 180 4 51 | Tlm.: +351 91 677 84 35

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome