desperdicio alimentar
App contra o desperdício alimentar permite que a comunidade adquira alimentos e refeições excedentes de estabelecimentos comerciais por um preço reduzido

A Phenix, uma das marcas líderes no combate ao desperdício alimentar na Europa, foi distinguida pela Forward Fooding no ranking “The FoodTech 500”, que reconhece as 500 melhores empresas internacionais em expansão, na área da AgriFoodTech. Inspirada na Fortune 500, a lista tem por base critérios associados à utilização da tecnologia, foco na sustentabilidade e respeito pelos alimentos.

O “The FoodTech 500” utiliza uma metodologia exclusiva para classificar as empresas participantes, com base na dimensão do negócio, pegada digital e práticas de sustentabilidade. A edição de 2021 da lista, agora divulgada, recebeu candidaturas de mais de 2.550 empresas e distinguiu projetos oriundos de mais de 40 países

Frederico Venâncio, Diretor-Geral da Phenix em Portugal, refere ser “com muito orgulho que anunciamos a classificação da Phenix no The FoodTech 500, onde são distinguidas as 500 melhores empresas AgriFoodTech a nível global. É muito gratificante ver que o nosso trabalho diário e contínuo no combate ao desperdício alimentar se traduziu neste reconhecimento tão positivo. Esta é mais uma motivação para continuarmos a dar o nosso melhor na promoção de uma economia circular, e a fornecer aos nossos clientes, parceiros e utilizadores as ferramentas necessárias para que se associem a nós nesta missão, tendo sempre em vista um planeta mais sustentável e livre de desperdício”.

App contra o desperdício alimentar disponível nas regiões da Grande Lisboa e Grande Porto, Braga e Aveiro

A startup iniciou as suas operações em Portugal há cinco anos, com um programa de conversão de excedentes de grandes superfícies comerciais em doações a instituições particulares de solidariedade social. Em 2019, expandiu a sua atividade com o lançamento da Phenix app, uma aplicação contra o desperdício alimentar que permite que a comunidade adquira alimentos e refeições excedentes de estabelecimentos comerciais de todas as dimensões, por um preço reduzido.

Desde 2016, a Phenix já salvou mais de 19 milhões de refeições, evitando que mais de 21 milhões de toneladas de CO2 fossem emitidas para a atmosfera.

LEIA TAMBÉM: Whatsupintown é a App certa para estar a par da agenda cultural da sua cidade

Em Portugal, a Phenix atua em todos os distritos do continente com o seu programa de conversão de excedentes em doações. A app contra o desperdício alimentar está disponível nas regiões da Grande Lisboa e Grande Porto, Braga e Aveiro, com planos para se expandir a outras cidades do País já no decorrer do primeiro trimestre de 2022.

Sobre a Phenix Portugal:

A operar em Portugal desde 2016 como parte da expansão internacional da Phenix, somos responsáveis por evitar o desperdício de mais de 19 milhões de refeições e mais de 1 622 toneladas de produtos não alimentares, evitando assim que fossem emitidas mais de 21 milhões de toneladas de CO2 para a atmosfera, só em Portugal. Colaborando de perto com o Continente, Brisa, entre outros parceiros, ajudamos na redução do desperdício alimentar, encaminhando os seus excedentes para a nossa rede de mais de 1000 instituições parceiras. Com escritórios em Lisboa e no Porto, contamos com uma equipa em expansão fortemente empenhada em reduzir o desperdício em Portugal. Em outubro de 2019, lançámos a nossa aplicação anti desperdício, a Phenix App, focada no comércio local e no público em geral, que conta já com mais de 200 000 utilizadores e mais de 1 200 estabelecimentos aderentes, em Lisboa, Porto, Braga e Aveiro. Mais informações em https://wearephenix.com/pt-pt/.

Contactos para Imprensa:

Eurico Estêvão

Marketing Manager – Phenix Portugal

Tel.: + 351 926 494 905

Email: [email protected]

Sara Vicente

YoungNetwork Group

Tel.: +351 910 559 714

Email: [email protected]

FONTEPhenix Portugal
Artigo anteriorOpen Air Day da Multitempo by Jobandtalent recruta para o Aeroporto do Funchal
Próximo artigoDoveVivo investe no grupo ALTIDO e cria a maior empresa de gestão de alojamento residencial na Europa
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome