proteção dos oceanos

A Câmara Municipal de Silves, através da sua Biblioteca Municipal (BMS), leva a efeito no próximo dia 28 de fevereiro, pelas 21h00, uma ação de sensibilização para as questões ambientais dinamizada pelo Centro de Ciência Viva de Lagos, que visa “lançar luz” sobre a importância da defesa e proteção dos oceanos.

A proteção dos oceanos depende de todos

Esta atividade procurará sensibilizar e alertar para o desenvolvimento sustentável, sobretudo dos ambientes marinhos e costeiros, contribuindo para o desenvolvimento de uma cidadania ativa e participativa. A proteção dos oceanos começa em casa e cada um pode contribuir para reduzir substancialmente os perigos de contaminação dos ambientes marinhos. Na ação analisar-se-á como classificar, triar e recolher diferentes tipos de lixo marinho que podem ser encontrados na praia, bem como a problemática, origem, consequência e mitigação do problema do plástico nos oceanos e sobretudo do microplástico.

Durante a atividade os participantes recorrerão a preparações microscópicas para observação de microplástico e microesferas de vários produtos de uso corrente no nosso dia-a-dia.

Para saber mais sobre a participação na ação, poderá contactar a BMS através do telefone 282 440 899 ou do email [email protected].

Para mais informações

Gabinete de Informação e Relações Públicas
Município de Silves | Telefone: 282 440 800 | [email protected]

FONTECâmara Municipal de Silves
Artigo anteriorAdecco presente na iniciativa Começar Hoje 2020
Próximo artigoWIKO View4 com bateria de ultra duração
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome