Parte do compromisso da Adecco sublinha a sua envolvência na partilha de experiências e perceções no mercado de trabalho de forma a capacitar as pessoas, dinamizar a economia e enriquecer a sociedade. A marca tem lançado algumas iniciativas próprias direcionadas aos mais jovens, como o CEO for One Month, e participado em outras como a Começar Hoje, que celebra em 2020 a sua 13ª edição, e que visa promover o desenvolvimento, evolução e aperfeiçoamento das gerações mais novas naquela que é considerada o “maior momento inspiracional do país, direcionado ao público jovem”.

A iniciativa Começar Hoje congrega, num momento de partilha, entidades, figuras do mundo empresarial, profissionais e jovens

A decorrer no dia 13 de março próximo, no Centro de Congressos do TagusPark, reunirá diversas entidades e personalidades do mundo empresarial e social – entre as quais Carla Rebelo, CEO da Adecco em Portugal, Ricardo Carriço, ator e cantor e Conceição Zagalo, Empreendedora Social – que manifestamente partilharão as suas histórias, conselhos e vivências, num momento que juntará jovens em idade escolar, com profissionais de empresas e entidades nacionais e internacionais.

As inscrições para a iniciativa Começar Hoje deverão ser realizadas junto do Gabinete de Juventude do Muncípio de Oeiras ou pelo email [email protected] com o assunto “Inscrição Começar Hoje Oeiras”.

Sobre o iGen – Fórum Organizações para a Igualdade

O iGen – Fórum Organizações para a Igualdade (doravante Fórum iGen), foi criado em 2013, no intuito de divular a vontade comum em assumir uma cultura de reconhecimento da igualdade de género como pilar do desenvolvimento e da sustentabilidade. Este é um Fórum de organizações dos setores privado, público e da economia social – que, face aos desafios da competitividade, assumem, incorporando nas suas estratégias de gestão, um compromisso claro com os princípios de igualdade entre mulheres e homens e com a eliminação de todas as formas (diretas e/ou indiretas) de discriminação em função do sexo.

Este compromisso está alinhado com a concretização dos objetivos internacionais e nacionais em matéria de igualdade entre mulheres e homens, em particular com a Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação 2018-2030, bem como com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS).

É promovido pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego e pelas organizações membros, e coordenado por uma Task Force mandatada por estas organizações, que nas atividades desenvolvidas seguem uma metodologia de trabalho participativa.

Iniciativas como o iGen – Fórum Organizações para a Igualdade necessitam, para cumprirem a sua missão, de se manter ativas, dinâmicas e em permanente renovação e crescimento. Para tal, é da maior relevância garantir, por um lado, a continuidade das organizações aderentes, e, por outro, a adesão de novas organizações que partilhem o compromisso da igualdade de género no quadro da missão e dos valores estratégicos que prosseguem, melhorando, de forma sustentada, os respetivos indicadores de igualdade de género, conciliação entre vida profissional, pessoal e familiar, e proteção na parentalidade, numa perspetiva de responsabilidade social.

Sobre o Grupo Adecco

O Grupo Adecco é líder mundial em soluções de Recursos Humanos. Acreditamos em tornar o trabalho futuro para todos, e diariamente possibilitamo-lo com mais de 3.5 milhões de carreiras. Presente em 60 países, conta com uma equipa composta por mais de 34 000 colaboradores, que diariamente trabalham na procura de talento para mais de 100 000 organizações, proporcionando trabalho diário permanente e flexível a mais de 700.000 pessoas. Sediado na Suíça, o Grupo é constituído pelas marcas Adecco, Adia, Badenoch & Clark, General Assembly, Lee Hecht Harrison, Modis, Pontoon, Spring Professional, YOSS e Vettery. O Grupo integra a lista Fortune Global 500 e é conhecido por liderar pelo exemplo, criando valor partilhado impulsionando simultaneamente a inovação. A sua cultura promove a inclusão, a justiça e o trabalho em equipa, capacitando pessoas e organizações, dinamizando a economia e enriquecendo a sociedade.

Presente em Portugal desde 1989 a Adecco tem atualmente uma rede de 18 agências e uma estrutura interna com mais de 190 colaboradores. Diariamente proporciona trabalho a mais de 8.000 pessoas, colocadas em cerca de 1.500 empresas clientes, de vários sectores de atividade. Sendo uma das mais reconhecidas empresas de RH no nosso país a Adecco Portugal conquistou vários prémios como Mind Leaders Awards, nas categorias de Outsourcing e Trabalho Temporário e foi considerada, por dois anos consecutivos, uma das Melhores Empresas para Trabalhar. A empresa recebeu também o prémio de melhor empresa de Serviços e integra a listagem dos Melhores Fornecedores RH em diversas categorias.

Para mais informações, por favor, contactar:

Sofia Velasco

Communication Director @ EDC | Tm: (+351) 932 101 396 | Email: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome