Parte do compromisso da Adecco sublinha a sua envolvência na partilha de experiências e perceções no mercado de trabalho de forma a capacitar as pessoas, dinamizar a economia e enriquecer a sociedade. A marca tem lançado algumas iniciativas próprias direcionadas aos mais jovens, como o CEO for One Month, e participado em outras como a Começar Hoje, que celebra em 2020 a sua 13ª edição, e que visa promover o desenvolvimento, evolução e aperfeiçoamento das gerações mais novas naquela que é considerada o “maior momento inspiracional do país, direcionado ao público jovem”.

A iniciativa Começar Hoje congrega, num momento de partilha, entidades, figuras do mundo empresarial, profissionais e jovens

A decorrer no dia 13 de março próximo, no Centro de Congressos do TagusPark, reunirá diversas entidades e personalidades do mundo empresarial e social – entre as quais Carla Rebelo, CEO da Adecco em Portugal, Ricardo Carriço, ator e cantor e Conceição Zagalo, Empreendedora Social – que manifestamente partilharão as suas histórias, conselhos e vivências, num momento que juntará jovens em idade escolar, com profissionais de empresas e entidades nacionais e internacionais.

As inscrições para a iniciativa Começar Hoje deverão ser realizadas junto do Gabinete de Juventude do Muncípio de Oeiras ou pelo email [email protected] com o assunto “Inscrição Começar Hoje Oeiras”.

Sobre o iGen – Fórum Organizações para a Igualdade

O iGen – Fórum Organizações para a Igualdade (doravante Fórum iGen), foi criado em 2013, no intuito de divular a vontade comum em assumir uma cultura de reconhecimento da igualdade de género como pilar do desenvolvimento e da sustentabilidade. Este é um Fórum de organizações dos setores privado, público e da economia social – que, face aos desafios da competitividade, assumem, incorporando nas suas estratégias de gestão, um compromisso claro com os princípios de igualdade entre mulheres e homens e com a eliminação de todas as formas (diretas e/ou indiretas) de discriminação em função do sexo.

Este compromisso está alinhado com a concretização dos objetivos internacionais e nacionais em matéria de igualdade entre mulheres e homens, em particular com a Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação 2018-2030, bem como com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS).

É promovido pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego e pelas organizações membros, e coordenado por uma Task Force mandatada por estas organizações, que nas atividades desenvolvidas seguem uma metodologia de trabalho participativa.

Iniciativas como o iGen – Fórum Organizações para a Igualdade necessitam, para cumprirem a sua missão, de se manter ativas, dinâmicas e em permanente renovação e crescimento. Para tal, é da maior relevância garantir, por um lado, a continuidade das organizações aderentes, e, por outro, a adesão de novas organizações que partilhem o compromisso da igualdade de género no quadro da missão e dos valores estratégicos que prosseguem, melhorando, de forma sustentada, os respetivos indicadores de igualdade de género, conciliação entre vida profissional, pessoal e familiar, e proteção na parentalidade, numa perspetiva de responsabilidade social.

Para mais informações, por favor, contactar:

Sofia Velasco

Communication Director @ EDC | Tm: (+351) 932 101 396 | Email: [email protected]