programa para fazer uma música online

A aplicação Lowkey, desenvolvida por alunos da licenciatura de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, permite fazer uma música online, de forma muito simples, a partir de uma letra musical ou de um poema.

Fazer uma música, em 3 passos…

O processo não poderia ser mais simples e convidativo, passando por:

  1. Introduzir a letra;
  2. Reajustar a divisão silábica caso prefira uma diferente da gerada automaticamente;
  3. Ouvir a melodia!

Desenvolvida por Bruno Faria, Diogo Flórido, Gabriel Cortês e João Cabral Pinto, quatro estudantes de Engenharia Informática da FCTUC , a app de criação de música online tem como objetivo inspirar músicos amadores e profissionais na sua saga criativa.

A aplicação pode ser utilizada através do website Lowkey-app.com e, para ajudar e simplificar ainda mais o processo, existe uma demonstração no Youtube: youtu.be.

Leia também: Há uma “playlist” personalizada para todos ao virar da Audioesfera…

Os estudantes esperam disponibilizar novas e melhoradas versões da app num futuro próximo, tanto de acordo com os objetivos já estabelecidos, como segundo o feedback que vierem a recolher junto dos utilizadores da aplicação.

Para além da plataforma web lançada neste mês de dezembro, em que qualquer um pode experimentar esta nova forma de fazer uma música, a aplicação Lowkey está presente em redes sociais como Facebook e o Instagram.

Para informações:

Gabriel Rodrigues – [email protected]

FONTELowkey
Artigo anteriorPreservação ambiental para crianças: conheça livros que abordam a temática
Próximo artigoAcademia de Ténis da Quinta do Lago eleva talento nacional
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome