academia de ténis da quinta do lago

O The Campus, centro multidesportivo do resort da Quinta do Lago, tem uma das melhores academias de ténis da Europa, criada especialmente para treinar jovens tenistas dos 4 aos 18 anos que pretendem desenvolver aptidões e ascender ao próximo nível na modalidade. Com o auxílio dos profissionais do The Campus, os juniores da Academia de Ténis da Quinta do Lago são ensinados a cultivar a sua paixão pelo desporto, a treinar com disciplina e resiliência e, acima de tudo, a tirar partido de uma forma divertida de tudo o que alcançam.

Para Sean Moriarty, CEO do resort, “é importante incentivar a prática desportiva nos jovens desde sempre, e estamos muito contentes por termos este ano mais 64% dos alunos em comparação ao ano passado. Aqui, apoiamos atletas na concretização dos seus sonhos”.

Apesar do seu foco principal ser os jovens campeões, a Academia de Ténis da Quinta do Lago recebe também adultos tenistas que queiram aprimorar as suas técnicas de jogo através de aulas privadas, aulas em grupo e pacotes atrativos cujos valores pode consultar em thecampusqdl.com.

Academia de Ténis da Quinta do Lago teve um ano de sucessos

Ao longo da última época, a Academia de Ténis arrecadou vários prémios nas diversas categorias. Na de sub12, a primeira participação no Campeonato Regional de Equipas o segundo lugar em pares masculinos no Campeonato Regional Individual, por Afonso Delfino e Tomás Aguiar, e a meia-final dos singulares femininos no mesmo campeonato por Maia Cordeiro.

Leia também: The Campus Open: torneio da Federação Portuguesa de Padel acontece no Algarve

Na categoria de sub14 destacam-se as vitórias de Duarte Trocado, que se sagrou Campeão Regional dos singulares masculinos, Vice-Campeão Regional dos pares masculinos e chegou à meia-final do Campeonato Nacional dos singulares masculinos. No que diz respeito aos sub16, Rita Trocado sagrou-se Vice-Campeã Regional e Nacional dos singulares e pares femininos, bem como de pares mistos com Daniel Ivanov. Ivanov recebeu, com Andre Stewart, o prémio de Vice-Campeão Regional de pares masculinos e para finalizar, a academia arrecadou ainda o 1º lugar no Campeonato Regional por equipas. Nos sub18 os holofotes voltam-se de novo para Trocado e Ivanov, enquanto Vice-Campeã Regional de singulares e pares femininos e Nacional de pares femininos, e Vice-Campeão Regional de singulares masculinos, respetivamente.

No que diz respeito aos seniores, Rita Trocado conquista ainda o título de Campeã Regional Singulares e Pares Mistos com Ivanov, também detentor do título de Campeão Regional Pares Masculinos. Destaque ainda para a manutenção da segunda Divisão Seniores Masculinos e para as Vice-Campeãs Regionais segunda Divisão Seniores Femininos da equipa da Quinta do Lago. Nos veteranos, Isabel Pinto sagra-se como Campeã Nacional Singulares e Pares Femininos +55 e Vice-Campeã Nacional de Pares Mistos.

Leia também: Centro de alto rendimento The Campus acolhe evento ITF World Tennis Tour

Quanto a provas internacionais, 4 membros da equipa estrearam-se em provas externas: Duarte Trocado, Freddie Healey, Kit Henderson, Rita Trocado e Martim Gonçalves. Ivo Isqueiro sagrou-se finalista de 2 torneios internacionais sub16.  

Para mais informações:

Andreia Ramos – Account Manager EDC

Tel: +351 211 913 070 | Tlm: +351 936 101 395 | Skype: andreiaramos.edc | [email protected]