Os Prémios Meios e Publicidade estão de regresso para a sua 17.ª edição, que decorre a 3 de Outubro na Altice Arena. São 106 os finalistas nomeados nas 30 categorias, incluindo empresas, agências, meios de comunicação e personalidades. Os vencedores serão revelados na Festa da Comunicação do Meios & Publicidade, apresentada por Fernando Alvim e transmitida, a 3 de Outubro, no Canal Q e em streaming.
Com três novas categorias, os prémios Prémios Meios e Publicidade acompanham as novidades do universo da comunicação.
Nas novas categorias, são a HBO, a Netflix, a RTP Play e a OTT que disputam a posição de melhor Plataforma de Streaming. A Sport TV e a Eleven Sports são as escolhas para melhor Canal de Desporto. Já o Título de Lazer e Lifestyle será disputado entre o site New in Town e a Time Out.
Como habitualmente, a categoria de Lançamento destaca as novidades dos media e vai galardoar o novo órgão de comunicação mais inovador, para o qual estão seleccionados a Rádio Observador, o Polígrafo e a revista A Nossa Prima. Noutra área, a Marca do Ano é disputada entre o Continente, Ikea, Lidl, Worten e Zippy.
Premiados são também os mais influentes da indústria. A escolha da Personalidade de Media recai entre Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, ou António Carrapatoso, presidente do Conselho de Administração do Observador. A categoria de Personalidade de Publicidade é disputada entre Hugo Veiga (AKQA São Paulo); Pedro Pina (Google) e Tomás Froes (Partners), enquanto Filipa Appleton (Lidl), Inês Drummond Borges (Worten) e Manuel Botelho (APAN) estão seleccionados para a Personalidade de Marketing.
Todos os nomeados podem ser consultados aqui.
Sobre os Prémios Meios & Publicidade:
Lançados em 2003, os Prémios Meios & Publicidade são os prémios mais antigos da indústria da comunicação, no país, e apresentam em 2019 a sua 17.ª Edição. Ao longo dos últimos 17 anos, o jornal Meios & Publicidade acompanhou e distinguiu o que de melhor se faz na área da comunicação em Portugal, galardoando mais de 400 vencedores em dezenas de categorias.
Os nomeados são escolhidos pela redação, através do acompanhamento do sector e da consulta de dados MediaMonitor, Marktest, APCT, Bareme Imprensa, Bareme Rádio, NetAudience, audiências TV, assim como pelos resultados dos Prémios M&P Design, Marketing, Comunicação e Criatividade, do festival do CCP, dos Prémios à Eficácia e dos Prémios Sapo.
Os vencedores resultam da média ponderada dos votos dos assinantes da edição em papel do Meios & Publicidade (assinatura M&P Plus), que representam 45%, de um conjunto de profissionais e dos subscritores das Notícias do Dia, que representam 10%, e das escolhas do júri, que tem um peso de 45%. Para a edição de 2019 foi considerado o período de análise de agosto de 2018 a julho de 2019.
Para mais informações
Pure – Ana Oliveira
an**********@pu**.pt | +351 91 802 81 01
Leia também
- Como fazer um press release e escalar a sua comunicação global
- Otimização para motores de busca: o SEO é o limite!
- Press release, o que é?