Os melhores do universo português da comunicação reuniram-se ontem no Altice Arena para a 17ª edição dos Prémios Meios & Publicidade. São 30 os vencedores distinguidos nas categorias de Media, Marketing e Publicidade, Personalidades do Ano e Marca do Ano.

Na cerimónia de entrega dos prémios, considerada a Festa da Comunicação e apresentada por Fernando Alvim, celebrou-se mais uma vez a qualidade da indústria nacional.

Nas Personalidades do Ano, Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, que tornou 2019 um ano de viragem para o grupo, venceu na área de Media. No Marketing, foi Manuela Botelho, secretária geral da APAN (Associação Portuguesa de Anunciantes) que se distinguiu, pelo seu trabalho na defesa das marcas em território nacional. Já na Publicidade, o prémio foi atribuído a Tomás Froes, CEO da Partners, papel que assumiu após o “negócio do ano”: a entrada da Dentsu Aegis Network no capital desta agência.

A área dos Meios de Comunicação, que reúne o maior número de categorias, distinguiu a SIC e a SIC Notícias como melhores canais Generalista e de Informação, respetivamente. Ainda na área da televisão, foi a FOX que ganhou no Entretenimento, o Disney Channel no Infantil e a Eleven Sports na nova categoria de Desporto. A Plural Entertainment foi a Produtora de Televisão escolhida, enquanto a Netflix venceu na nova categoria de Streaming.

Rádio Observador venceu Prémio Meios & Publicidade na categoria Lançamento do Ano

A Comercial foi, mais uma vez, eleita na categoria de Rádio. Também o Lançamento do Ano foi atribuído a uma iniciativa radiofónica: a recente Rádio Observador.

Ao nível de publicações, é o Observador que vence este ano na categoria Generalista; a Visão em Newsmagazines; o Jornal de Negócios em Informação Económica; a Máxima nos títulos Femininos; a GQ nos títulos Masculinos; a Bola nos Desportivos; a Turbo na área Automóvel; a Caras em Sociedade e a TV Guia em Televisão. A Time Out foi, na nova categoria de Lazer & Lifestyle, a escolha de 2019.

No mundo criativo do Marketing e da Publicidade, foram atribuídos os seguintes prémios: Agência Criativa à Partners; Agência de Meios à Wavemaker; Produtora de Publicidade à Garage; Empresa de Publicidade Out-of-Home à JCDecaux; Agência de Design à Solid Dogma; Agência de Comunicação à Hill+Knowlton Strategies; e Agência de Eventos e Ativação à Desafio Global.

LISTA COMPLETA DE VENCEDORES

MARKETING E PUBLICIDADE
Agência Criativa: Partners
Agência de Meios: Wavemaker
Produtora de Publicidade: Garage
Empresa de Publicidade Out-of-Home: JCDecaux
Agência de Design: Solid Dogma
Agência de Comunicação: Hill+Knowlton Strategies
Agência de Eventos e Ativação: Desafio Global

PERSONALIDADE DE PUBLICIDADE
Tomás Froes, Partners

PERSONALIDADE DE MARKETING
Manuela Botelho, APAN

PERSONALIDADE DE MEDIA
Francisco Pedro Balsemão, Impresa

MARCA DO ANO
Lidl

MEDIA
Canal Generalista: SIC
Canal de Informação: SIC Notícias
Canal de Entretenimento: Fox
Canais de Desporto: Eleven Sports
Canal Infantil: Disney Channel
Produtora de Televisão: Plural Entertainment
Plataforma Streaming (nova): Netflix
Rádio: Rádio Comercial
Informação Generalista: Observador
Newsmagazines: Visão
Título de Inf. Económica: Jornal de Negócios
Título Feminino: Máxima
Título Masculino: GQ
Título Desportivo (nova): A Bola
Título de Automóveis: Turbo
Título de Sociedade: Caras
Título de Televisão: TV Guia
Título de Lazer & Lifestyle (nova): Time Out
Lançamento: Rádio Observador

Sobre os Prémios Meios & Publicidade:

Lançados em 2003, os Prémios Meios & Publicidade são os prémios mais antigos da indústria da comunicação, no país, e apresentam em 2019 a sua 17.ª Edição. Ao longo dos últimos 17 anos, o jornal Meios & Publicidade acompanhou e distinguiu o que de melhor se faz na área da comunicação em Portugal, galardoando mais de 400 vencedores em dezenas de categorias.

Os nomeados são escolhidos pela redação, através do acompanhamento do sector e da consulta de dados MediaMonitor, Marktest, APCT, Bareme Imprensa, Bareme Rádio, NetAudience, audiências TV, assim como pelos resultados dos Prémios M&P Design, Marketing, Comunicação e Criatividade, do festival do CCP, dos Prémios à Eficácia e dos Prémios Sapo.

Os vencedores resultam da média ponderada dos votos dos assinantes da edição em papel do Meios & Publicidade (assinatura M&P Plus), que representam 45%, de um conjunto de profissionais e dos subscritores das Notícias do Dia, que representam 10%, e das escolhas do júri, que tem um peso de 45%. Para a edição de 2019 foi considerado o período de análise de agosto de 2018 a julho de 2019.




Informações adicionais para órgãos de comunicação social:
PURE
Ana Oliveira
TM. 91 802 81 01 | [email protected] | Skype: ana.oliveira_197
LISBOA – R. Diogo Couto, 1B 2799-537 Linda-a-Velha
PORTO – Rua Gonçalo Cristóvão nº 185 – 7º piso, 4049-012 Porto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome