JD Sports é a maior retalhista de moda urbana da Península Ibérica

Inauguração no Arrábida Shopping leva a marca a atingir as 76 lojas na Península Ibérica, das quais 20 estão em Portugal. Confirmado o plano de expansão para o último trimestre do ano, com a empresa a abrir duas novas lojas em Lisboa e no Porto, ainda antes de 2020.

moda urbana
O retalhista de moda urbana pertence ao Iberian Sports Retail Group, que integra 175 lojas Sprinter, 90 lojas Sport Zone e 76 lojas JD

A JD Sports, multinacional britânica líder em moda urbana, acaba de chegar às 76 unidades na Península Ibérica e ao topo dos maiores do setor, após inauguração de uma nova loja no ArrábidaShopping, no último fim de semana.

A informação confirma a tendência de crescimento que a JD Sports definiu para Portugal logo em 2017, ano em que abriu a primeira unidade no país, ao mesmo tempo que reforça a dinâmica com que tem operado em Espanha, onde desde 2012 abriu 56 lojas. No total dos dois países, a JD Sports emprega hoje 1.650 colaboradores, distribuídos por escritórios e lojas, cuja área total (de venda e armazém) atinge os 290.000m2 de superfície.

“Podemos considerar concluída a primeira fase do nosso plano de expansão, que tinha como objetivo abrir lojas nos centros comerciais mais relevantes e sermos o retalhista de moda urbana líder na Península Ibérica. Já estamos a trabalhar para iniciar 2020 com a segunda fase do plano, que irá levar a JD a estar presente em todas as regiões ibéricas e a abrir lojas ‘flagship’ nas grandes capitais. Apesar de termos alcançado a liderança no setor, estamos certos de que o potencial do mercado ibérico nos permitirá continuar com um plano de expansão ambicioso, ao mesmo tempo que disciplinado e alinhado com a estratégia do grupo”, comenta Gabriel Bocci, diretor de expansão da JD Sports para Portugal e Espanha.

Empresa quer abrir em Portugal mais duas lojas de moda urbana até final do ano

Para Portugal, a empresa conhecida pela venda de modelos exclusivos de marcas como Nike, Adidas, New Balance ou Puma confirma a inauguração de dois novos espaços nos mercados estratégicos de Lisboa e do Porto, concretamente nos centros comerciais Vasco da Gama e NorteShopping, ainda antes do final do ano.

Em Espanha, cinco novas unidades elevarão ainda mais os números da retalhista no país e no total da zona Ibéria: Sevilla, Lagoh, Zaragoza, Puerto Venecia e uma loja flagship em Granada – Nevada, com nada menos do que 1.300m2, são as cidades que se seguem ainda em 2019.

Recorde-se que a JD Sports pertence ao Iberian Sports Retail Group (ISRG), retalhista de moda urbana que integra 175 lojas Sprinter, 90 lojas Sport Zone e 76 lojas JD, perfazendo um total de 341 unidades.

Além das lojas JD Sports, é possível encontrar as últimas novidades em roupa e calçado desportivo na plataforma de compras multicanal http://www.jdsports.co.uk. No site, está disponível uma variedade de produtos superior à oferta das lojas físicas, através de todos os dispositivos eletrónicos – telemóvel, tablet, PC, tanto na internet, como na App disponível para iOS e Android.

Sobre a JD Sports:

Desde 1981 que a JD Sports tem introduzido no mercado coleções exclusivas, sendo referência global na área de sports fashion. Qualidade, marcas de topo, confiança e estilo caracterizam a empresa que nasceu para ser o que é hoje: líder no urban style e desporto. Com mais de 350 lojas por todo o Reino Unido, a JD chega a Portugal num momento de expansão e com o objetivo de reinventar a forma dos portugueses olharem a moda e o desporto. Com lojas de Norte a Sul do país, passando pela Ilha da Madeira, a JD conta com as melhores marcas de calçado e têxtil e com muitas edições limitadas e designs exclusivos de marcas como adidas Originals, Nike, Fila, Reebok, Puma, Supply & Demand e Pink Soda.

Para mais informações:
Pure – Ana Pedro / Márcia Oliveira


an*******@pu**.pt











/

ma*************@pu**.pt












Contactos: 91 052 08 69 / 91 799 28 05

FONTEJD Sports
Artigo anterior“Empack” na Exponor: secretário de Estado do Ambiente de visita à 5.ª edição
Próximo artigoTicket-alimentação: 83% acreditam que vales e outros benefícios promovem refeições mais saudáveis
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".