empack
Empack mostra as soluções mais inovadoras, ao nível de máquinas de embalagem, etiquetagem, software de automação e serviços de logística para as indústrias da alimentação, bebidas, cosmética ou construção

Durante os dias 18 e 19 de setembro, a inovação vai invadir a Exponor, em Matosinhos. Está de regresso a «Empack and Transport & Logistics», a maior feira portuguesa destinada a profissionais das áreas da embalagem, armazenagem, manutenção e logística, que este ano tem como foco a redução do uso de plástico e a economia circular.

No centro da discussão da 5.ª edição do evento estará a economia circular e a nova norma da União Europeia, relativa à abolição de embalagens plásticas descartáveis de uso único até 2030. Assim, para o dia 18 está marcado um debate sobre “Os desafios da economia circular na indústria das embalagens”, ao qual irá assistir João Ataíde, Secretário de Estado do Ambiente.

Desta forma o responsável poderá ficar a conhecer as perspetivas de empresários e especialistas que irão discutir o tema: Luís Ferreira, Packaging & Messaging Responsible da Bosch, Gonçalo Silva, Investigador da Universidade do Porto, Nuno Nogueira Oliveira, Quality Assurance Manager da Makro, e Filipe Simões, Diretor Executivo da FRUUT.

Empack promove debate sobre os temas mais atuais para o setor

“Esta é uma temática à qual os players do setor não poderão fugir. É de extrema importância que juntos discutamos novas soluções e partilhemos ideias. Este é, por isso, um assunto que urge debater. Por esta razão, o tema estará em destaque numa das várias conferências que irão decorrer durante a «Empack and Transport & Logistics». Palestras essas que irão contar com a participação dos principais utilizadores de embalagens que, em conjunto com as principais associações industriais, como a APIP (Associação Portuguesa da Indústria de Plástico), irão apresentar perspetivas interessantes sobre o futuro e os desafios do sector”, acrescenta Raquel Carboneras, responsável pela Empack.

Já no dia 19 de setembro, o painel de oradores das várias conferências conta com nomes como Paulo Dourado, Diretor de Comunicação da APIGRAF, que abordará as cinco principais tendências do mercado europeu de embalagem; Paulo Vaz, Diretor Geral da ATP (Associação Têxtil e Vestuário de Portugal) e André Valente da NACEX, que irão debater estratégia de E-Commerce. Na Empack deste ano serão debatidos temas urgentes da atualidade, transversais a todos os setores.

Nesta edição regressará também o “Smart Badge”, um cartão que serve de acreditação e que funciona como uma “pasta virtual” para o evento. No final da feira, o visitante pode receber toda a informação sobre o mesmo por e-mail. Esta opção permite que os visitantes não tenham de andar carregados pelo certame e que possam ter acesso a toda a informação posteriormente. Além disso, é amiga do ambiente, indo de encontro ao mote deste evento.

A dias do evento, o espaço já se encontra totalmente ocupado por empresas que oferecem as soluções mais inovadoras, ao nível de máquinas de embalagem, etiquetagem, software de automação e serviços de logística para as indústrias da alimentação, bebidas, cosmética ou construção, das quais de destacam a Nestlé, RAR – Refinarias de Açúcar Reunidas, RGVS IBÉRICA (Decathlon), Super Bock Group e Víctor Guedes.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas através do seguinte link: http://bit.ly/32NYhTU

Sobre a Easyfairs:

A Easyfairs permite que as comunidades “visitem o futuro” em eventos que antecipam as suas necessidades e apresentam soluções num conceito inovador. Atualmente, o grupo organiza 218 eventos, entre os quais o “Empack and Transport & Logistics”, em 17 países (Argélia, Bélgica, China, Dinamarca, Emirados, Finlândia, França, Alemanha, Holanda, Noruega, Portugal, Singapura, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos). A Easyfairs gere também 10 locais de eventos no Benelux, na Holanda e na região nórdica (Gante, Antuérpia, Namur, Mechelen-Bruxelas Norte, Hardenberg, Gorinchem, Venray, Estocolmo, Gotemburgo e Malmö). O grupo emprega mais de 750 pessoas e gerou receitas superiores a 160 milhões de euros no seu desempenho financeiro 2016-2017.

Para mais informações contactar:
Cátia Neves
YoungNetwork Consultant
Tel.: +351 22 618 04 51 | Tlm.: +351 91 677 86 65 | E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome