A categoria que distingue o melhor blog de viagem português contou com outros quatro nomeados: Tempo de Viajar, Joland, Viajar entre Viagens, TravelB4Settle. Foi a primeira vez que distinções da IATI Seguros, empresa que opera em Portugal desde 2018, contemplou a blogosfera lusa. A gala decorreu em Madrid, no Teatro Barceló.

“Os vencedores do prémio Melhor Blog de Viagem Português mostraram que, mesmo tendo iniciado o blog há pouco tempo, é possível criar conteúdo interessante, informativo e de qualidade”, elogiou a country manager da IATI Seguros em Portugal, Mariana Naccaratti, referindo-se ao “Destinos Vividos“.

“Também ficou claro que o sonho de viajar e conhecer o mundo está ao alcance de todos e que é possível fazê-lo com responsabilidade e respeito às pessoas que vivem nos locais que visitamos”, destacou ainda.

Melhor blog de viagem luso foi escolhido por sete especialistas

O vencedor foi eleito por um júri composto por sete especialistas em comunicação digital, entre os quais esteve o reconhecido blogger de viagem português Filipe Morato Gomes (Alma de Viajante) e Mariana Naccaratti (IATI Seguros Portugal). A distinção foi acompanhada por um prémio monetário de 1.500€.

Para além do Melhor Blog de Viagem Português, as restantes categorias distinguiram blogs espanhóis com a Melhor Conta de Instagram de Viagens (David Rocaberti), o Melhor Canal de YouTube de Viagens (Mola Viajar) e Melhor Blog Revelação de Viagens (Los Viajes de Ali). E ainda o Melhor Projeto Trajetórias e Valores de Viajantes (Mochileando por El Mundo) e Melhor Projeto 2020 de Turismo Responsável (Travelleating).

O objetivo destes prémios é a valorização da excelência na comunicação digital de viagens e também da profissionalização de quem trabalha na área.

Prémios IATI reconhecem comunicação digital

“Os Prémios IATI afirmaram-se como um importante reconhecimento de que existe uma nova forma de comunicação que é importante para o setor de viagens e turismo. A criação de conteúdo digital é uma realidade que está a crescer, e os prémios foram uma iniciativa para apoiar a profissionalização de quem trabalha nesta área”, sublinhou a representante da IATI em Portugal.

A IATI Seguros é uma companhia de seguros com mais de 130 anos de experiência. Iniciou a atividade em 1885, quando as viagens só se faziam de barco. Em Portugal, opera desde outubro de 2018.

Durante quatro gerações numa família pioneira, a IATI foi-se adaptando às constantes mudanças e, atualmente, a inovação tecnológica é uma das suas bandeiras distintivas no ramo dos seguros. A responsabilidade social e ambiental também guiam o desenvolvimento da empresa, que entrega uma percentagem de cada apólice vendida à Fundação Nen Deu.

Além disso, reforça o seu carácter altruísta através de apoio e reconhecimento de projetos sustentáveis, como é o caso do Prémio Turismo Responsável, em que se promove um modelo de viagem sustentável e respeitoso com o planeta Terra.

Para mais informações:
Mariana Naccaratti | IATI Seguros de Viagem | [email protected]

Se gostou de “Melhor blog de viagem português é o Destinos Vividos, Prémio IATI 2020”, leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome