Reconhecido lá fora, cada vez mais, como um lugar de contrastes culturais, cénicos e gastronómicos, repleto de apelos irresistíveis, o nosso País ainda é um lugar de segredos e surpresas para muitos de nós. Em muitos casos, a proximidade, o apelo de outros destinos, mais exóticos, lançam uma névoa sobre as qualidades que os turistas estrangeiros já aprenderam a reconhecer. Estes, que habitualmente aterravam em Lisboa e no Porto para explorar as grandes cidades e as suas imediações, começam a aventurar-se em mergulhos mais ousados e imersivos, tirando partido das belas rotas, das boas estradas, para viajar de autocaravana em Portugal.

Com as grandes cidades cada vez mais turísticas, o interior do território começa a desenhar novas rotas para autocaravas e espíritos mais aventureiros. O apelo da faixa mais interior reside naquilo que é mais genuíno, num Portugal mais profundo. As aldeias de Xisto, o Douro Vinhateiro, as paisagens do Alentejo e do Alqueva, são apenas alguns exemplos daquilo que a paisagem lusitana tem para oferecer. São pretextos irresistíveis que, aliados ao conforto da “casa sobre rodas” que escolhemos, dão cada vez mais sentido à opção por viajar em Portugal de autocaravana.

É a percepção deste valor intrínseco, à espera de ser descoberto, mas absolutamente inquestionável, que tem motivado o desenvolvimento do turismo no interior do País. Mas, mais recentemente, projetos como a Roadyng, de aluguer de autocaravanas, tornam o desafio de “pôr o pé na estrada”, de forma mais intima e confortável, cada vez mais seguro, económico e apelativo. As autocaravanas da Roadyng, que nos permitem escolher a vista do nosso “quarto”, acordar hoje na praia e amanhã no campo, foram pensadas para responder a todas as necessidades que podem emergir numa road trip.

Viajar de autocaravana em Portugal não é só sightseeing

Porque ao longo do caminho uns vão querer explorar um trilho, ou pedalar, e outros, apanhar umas ondas ou fazer um churrasco, a Roadyng pensou em tudo, aliando o conforto das carrinhas a uma série de extras. Bicicletas, pranchas de surf ou paddle, barbecue e até brinquedos para crianças, vão tornar cada vez mais improvável que sintamos saudades de casa. Basta imaginar, antes do sol se pôr, os mais pequenos a fazerem castelos na areia enquanto um de nós apanha a última onda, antes das sardinhas encontrarem a grelha. Irresistível, não?

Um forma de turismo que faz bem ao País

Viajar de autocaravana em Portugal e explorar os seus apelos menos populares, mergulhando no interior, é uma opção que faz apenas bem à alma, mas também… ao nosso País! É uma forma que, para além de nos beneficiar no “jogo de expectativas” que caracteriza uma viagem, combate a desertificação do interior, e que nos enriquece enquanto equilibramos a distribuição de riqueza no nosso País.

Sobre a Roadyng

A Roadyng foi fundada pelo Fábio e Raúl, dois seres movidos pela paixão de viajar – é a viaja que se sentem realizados! Acreditam realmente no poder transformador de viajar, explorar e conhecer novos lugares e culturas e é desse principio que nasce a Roadyng. A missão da Roadyng passa por proporcionar uma incrível experiência de viagem sobre rodas, elevando a ideia de Roadtrip a outro patamar. O ímpeto esta na partilha de um amor pelo mundo e por fazer da jornada de outros viajantes.

Descobre mais sobre como explorar o mundo, no site da Roadyng.

Para mais informações

Raul Santos | Email: ra********@ro*****.com | Tel: 913101251

FONTERoadyng
Artigo anteriorA retina como “espelho do cérebro”, para detetar Alzheimer num diagnóstico precoce
Próximo artigoUnilabs conquista prémio Escolha do Consumidor 2020
André Vaz, 36 anos, Porto. Co-fundador e SEO manager do Press Point. Licenciado em Filosofia e com formação em Marketing Digital, trabalha no desenvolvimento de sites, em SEO e gere vários projetos de conteúdo.