Reconhecido lá fora, cada vez mais, como um lugar de contrastes culturais, cénicos e gastronómicos, repleto de apelos irresistíveis, o nosso País ainda é um lugar de segredos e surpresas para muitos de nós. Em muitos casos, a proximidade, o apelo de outros destinos, mais exóticos, lançam uma névoa sobre as qualidades que os turistas estrangeiros já aprenderam a reconhecer. Estes, que habitualmente aterravam em Lisboa e no Porto para explorar as grandes cidades e as suas imediações, começam a aventurar-se em mergulhos mais ousados e imersivos, tirando partido das belas rotas, das boas estradas, para viajar de autocaravana em Portugal.

Com as grandes cidades cada vez mais turísticas, o interior do território começa a desenhar novas rotas para autocaravas e espíritos mais aventureiros. O apelo da faixa mais interior reside naquilo que é mais genuíno, num Portugal mais profundo. As aldeias de Xisto, o Douro Vinhateiro, as paisagens do Alentejo e do Alqueva, são apenas alguns exemplos daquilo que a paisagem lusitana tem para oferecer. São pretextos irresistíveis que, aliados ao conforto da “casa sobre rodas” que escolhemos, dão cada vez mais sentido à opção por viajar em Portugal de autocaravana.

É a percepção deste valor intrínseco, à espera de ser descoberto, mas absolutamente inquestionável, que tem motivado o desenvolvimento do turismo no interior do País. Mas, mais recentemente, projetos como a Roadyng, de aluguer de autocaravanas, tornam o desafio de “pôr o pé na estrada”, de forma mais intima e confortável, cada vez mais seguro, económico e apelativo. As autocaravanas da Roadyng, que nos permitem escolher a vista do nosso “quarto”, acordar hoje na praia e amanhã no campo, foram pensadas para responder a todas as necessidades que podem emergir numa road trip.

Viajar de autocaravana em Portugal não é só sightseeing

Porque ao longo do caminho uns vão querer explorar um trilho, ou pedalar, e outros, apanhar umas ondas ou fazer um churrasco, a Roadyng pensou em tudo, aliando o conforto das carrinhas a uma série de extras. Bicicletas, pranchas de surf ou paddle, barbecue e até brinquedos para crianças, vão tornar cada vez mais improvável que sintamos saudades de casa. Basta imaginar, antes do sol se pôr, os mais pequenos a fazerem castelos na areia enquanto um de nós apanha a última onda, antes das sardinhas encontrarem a grelha. Irresistível, não?

Um forma de turismo que faz bem ao País

Viajar de autocaravana em Portugal e explorar os seus apelos menos populares, mergulhando no interior, é uma opção que faz apenas bem à alma, mas também… ao nosso País! É uma forma que, para além de nos beneficiar no “jogo de expectativas” que caracteriza uma viagem, combate a desertificação do interior, e que nos enriquece enquanto equilibramos a distribuição de riqueza no nosso País.

Sobre a Roadyng

A Roadyng foi fundada pelo Fábio e Raúl, dois seres movidos pela paixão de viajar – é a viaja que se sentem realizados! Acreditam realmente no poder transformador de viajar, explorar e conhecer novos lugares e culturas e é desse principio que nasce a Roadyng. A missão da Roadyng passa por proporcionar uma incrível experiência de viagem sobre rodas, elevando a ideia de Roadtrip a outro patamar. O ímpeto esta na partilha de um amor pelo mundo e por fazer da jornada de outros viajantes.

Descobre mais sobre como explorar o mundo, no site da Roadyng.

Para mais informações

Raul Santos | Email: [email protected] | Tel: 913101251

FONTERoadyng
Artigo anteriorA retina como “espelho do cérebro”, para detetar Alzheimer num diagnóstico precoce
Próximo artigoUnilabs conquista prémio Escolha do Consumidor 2020
Andre Guedes Vaz
André Vaz, 36 anos, Porto. Co-fundador e SEO manager do Press Point. Licenciado em Filosofia e com formação em Marketing Digital, trabalha no desenvolvimento de sites, em SEO e gere vários projetos de conteúdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome