livro marketing digital conteúdos vencedores

A LIDEL e os autores Dina Baptista e Pedro Costa apresentam um manual de boas práticas, no livro de Marketing Digital – Conteúdos Vencedores, dedicado aos profissionais de comunicação e marketing, docentes, estudantes e todos os interessados em dominar a estratégia comunicativa nas diferentes plataformas digitais, abordando a comunicação digital, marketing de conteúdo, gestão e produção de conteúdos.

A produção de conteúdos eficazes, com vista a aumentar o número de visitantes/seguidores, deve ser sempre integrada numa estratégia de comunicação que tenha em conta a relação da tríade: Público, Conteúdo e Plataformas.

O objetivo do nosso livro é abrir horizontes, perspetivar caminhos e sobretudo – e contrariamente ao que é apregoado pelos vendedores de sonhos – mostrar às empresas que muitas vezes os seus projetos ficam comprometidos desde o início porque, na sua base, foram trabalhados sem estratégia de comunicação. Não libertar margens para investir numa produção de conteúdos eficazes e relevantes é seguir um caminho que dificilmente levará a empresa a cruzar-se com o consumidor.”

Dina Baptista e Pedro Costa

Esta é uma obra que mostra como os conteúdos são fundamentais enquanto estratégia de comunicação para atrair e reter leitores/clientes. Com a evolução da Internet é necessário investir em recursos tecnológicos cada vez mais competentes e especializados. Contudo, se não existirem profissionais com competências comunicativas que saibam produzir conteúdos de qualidade, que cativem e respondam às necessidades de quem procura, dificilmente as empresas conseguem ter visibilidade online. Por isso, há-que juntar a competência comunicativa com os conhecimentos específicos na área do marketing digital, e torná-la uma mais-valia.

Ajudando a dominar as técnicas de copywriting, o livro Marketing Digital – Conteúdos Vencedores traz ferramentas para dar visibilidade a uma empresa/marca, e consequentemente aos seus produtos, para aumentar as vendas e o volume de negócios, assim como para chegar ao(s) público(s)-alvo certos.

Este não é um livro apenas para quem se está a iniciar na área, para os produtores de conteúdos ou para candidatos a ofertas de emprego nestas áreas, é, sobretudo,para todos os que procuram novas oportunidades de negócio ou que pretendem reforçar os seus negócios offline, levando-os para ambientes digitais.

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Principais conteúdos e Capítulos do livro Marketing Digital – Conteúdos Vencedores:

  • PARTE 1 – Paradigma comunicacional
  • PARTE 2 – Estratégias para atrair e reter clientes
  • PARTE 3 – WEB Copywriting – Da teoria à prática
  • PARTE 4 – Conteúdos para diferentes meios de comunicação digital
  • PARTE 5 – Estratégia de comunicação digital

Sobre o livro

PVP: 24,40 euros

ISBN: 978-989-752-575-9

Nº de páginas: 340

Sobre os autores:

Dina Baptista
Professora adjunta na Universidade de Aveiro (ESTGA-UA e ISCA-UA), responsável por unidades curriculares na área do Português, das Técnicas de Expressão Oral e Escrita e da Comunicação, no contexto empresarial e digital. Orientadora de projetos e de estágios curriculares, é investigadora no Centro de Línguas, Literaturas e Culturas da UA. Foi docente e coordenadora no Instituto Superior de Ciências de Informação e da Administração (ISCIA). É licenciada em Línguas Clássicas e doutorada em Literatura pela UA e pós-graduada em Inovação e Comunicação Digital pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP).

Pedro Costa
Empresário, consultor, fundador da empresa Mais Buzz – Agência de Marketing Digital, é também formador e professor no Ensino Superior na área do Marketing Digital e do E-commerce, na Universidade Portucalense e no Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), tendo já passado pelo Instituto Superior de Ciências de Informação e da Administração (ISCIA) e pela Universidade de Aveiro (UA). Conta no seu percurso profissional com mais de 30 anos ligados à comunicação. É desde 2015 Digital Marketing Strategist na Loja do Shampoo, a maior plataforma de venda online de champôs em Portugal. É licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação pela UA, pós-graduado em Marketing Digital pelo IPAM e frequentou o mestrado em Marketing na UA.

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Para mais informações

Taylor – YoungNetwork Group

Inês Santos

Telemóvel: +351 962 090 267

E-mail: [email protected]

FONTELIDEL
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