A Biblioteca Municipal de Silves (BMS) desenvolve nos dias 20 e 25 de setembro duas ações especificamente destinadas ao público escolar (alunos da Escola Secundária de Silves) e ao público sénior (utentes do Lar de Alcantarilha). Se aos mais novos o ilusionismo educativo é apresentado através do “Há Magia na Escola“, para os mais velhos haverá lugar à leitura.

“Há Magia na Escola” empresta uma nova abordagem ao ensino das ciências

A primeira ação, intitulada “Há Magia na Escola”, será dinamizada por Filipe Monteiro (licenciado em Química Analítica pela Universidade de Aveiro, que trocou essa atividade por outras paixões: o ilusionismo, a divulgação da ciência e a escrita, tendo editado diversos livros infantis e romances para adultos) e pretende divulgar o ensino das ciências de uma forma lúdica, contribuindo para despertar o interesse dos jovens para vida cultural e científica. Os alunos serão confrontados com factos e experiências científicas, mas que parecem, na verdade, magia

Sessões de leitura para idosos para promover a redescoberta de memórias

A segunda ação, que acontece a 25 de setembro, constituiu-se como mais uma sessão das leituras intemporais, projeto de promoção da leitura junto do público sénior, em lares, au a autarquia tem vindo a dinamizar. Consiste na leitura de textos selecionados pelas técnicas da BMS, que servem de mote para a construção de um diálogo com os idosos, recuperando as suas memórias e histórias, num ambiente informal e afetivo.

Informações adicionais poderão ser recolhidas junto da BMS através do telefone 282 440 899 ou do email [email protected].

Informações adicionais para a Comunicação Social:
Gabinete de Informação e Relações Públicas
Município de Silves
Telefone: 282 440 800 | Ext: 1110
Fax: 282 440 851
cm-silves.pt

Leia também:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome