Baseado no best-seller de Ann Patchett, e inspirado em factos verídicos, Bel Canto conta uma história de amor centrada na famosa soprano Roxane Coss (Julianne Moore), que viaja para América do Sul para dar um concerto privado na festa de um magnata industrial japonês (Ken Watanabe). No auge da reunião de diplomatas e políticos, a mansão é assaltada por um grupo rebelde armado que exige a libertação dos seus camaradas presos. São feitas ameaças, perdem-se vidas, começa uma negociação tensa e segue-se um longo impasse. É nesse impasse que captores e reféns vão conhecer as razões que os levaram até ali. E será a música de Roxane (voz dobrada pela soprano Renée Fleming) a fazer a ponte que os vai levar ao entendimento. Bel Canto, uma história dramática contada ao som do canto lírico, a ver em estreia exclusiva dia 21 de setembro, sábado, às 21h30, no TVCine 1.

Em Bel Canto a música afirma-se como uma linguagem universal

Durante o sequestro e enquanto estão presos na mansão, os reféns e os seus raptores falam línguas diferentes e são forçados a encontrar novas formas de comunicar. A música, especialmente as belíssimas árias cantadas pela personagem de Julianne Moore, desperta uma camaradagem comum e até faz florescer o amor, unindo as várias pessoas que criam laços inesperados, levando-as a ultrapassar as suas diferenças e a redescobrirem a sua humanidade.

Bel Canto é realizado por Paul Weitz (Era Uma Vez Um Rapaz, Mais Uma Noite de Merda Nesta Cidade da Treta), segundo um argumento seu e de Anthony Weintraub e conta com Julianne Moore, Ken Watanabe e Christopher Lambert no elenco. O filme retrata, de forma ficcionada, a crise de reféns na Embaixada do Japão no Peru, quando entre dezembro de 1996 e abril de 1997, um grupo de guerrilheiros ligados ao Movimento Revolucionário Túpac Amaru sequestrou várias autoridades no local. Um filme a não perder em estreia exclusiva no TVCine 1, dia 21 de setembro, sábado, às 21h30.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:
Diana Castilho
Marketing e Comunicação
Canais TVCine & Séries
F: +351 21 791 48 48 M:+351 93 101 81 84
[email protected]
NOS
Rua Actor António Silva , 9
Campo Grande, 1600-404 Lisboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome