gunter pauli

No âmbito da comemoração dos 30 anos do Centro de Biotecnologia e Química Fina (CBQF) da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, vai decorrer no dia 28 de outubro uma conferência que contará com a presença de Gunter Pauli, conhecido por muitos como o Steve Jobs da sustentabilidade e o “pai” da economia circular. A conferência está marcada para o próximo dia 28 de outubro, às 17h00, na Universidade Católica no Porto.

Contribuir para uma bioeconomia sustentável é a principal missão do Centro de Biotecnologia e Química Fina, pelo que muito nos honra a presença de Gunter Pauli na Conferência de Encerramento das comemorações dos 30 anos do Centro,” salienta Manuela Pintado, diretora do CBQF. Autor do aclamado livro “Blue Economy” e conhecido como o “pai” da sustentabilidade, Gunter Pauli tem feito um trabalho notável em projetos inovadores e sustentáveis por todo o mundo.

Gunter Pauli fará um keynote intitulado “Enabling science to create high value through circular solutions

A sessão de abertura contará com a intervenção de Isabel Capeloa Gil, reitora da Universidade Católica Portuguesa, intitulada “A cutting-edge centre in a Research University”. Manuela Pintado, diretora do CBQF, apresentará “CBQF – Inspired by the future”. Já Gunter Pauli fará um keynote intitulado “Enabling science to create high value through circular solutions” seguido de um debate. A sessão de encerramento contará com João Rocha, coordenador do Comité Executivo do Conselho de Laboratórios Associados. O evento terá também transmissão online através do zoom.

CBQF e a aposta na ciência e investigação nacional e internacional

O CBQF foi criado em 1990 e é um Laboratório Associado desde 2004, título que viu renovado este ano, com a classificação de Excelente. Atualmente com mais de 220 investigadores, este centro de investigação desenvolve e dissemina conhecimento e inovação a nível nacional e internacional em áreas-chave como Ambiente e Recursos, Alimentação e Nutrição, Produtos Biomédicos e Soluções de Fermentação.

Ao longo de 30 anos, o Centro de Biotecnologia e Química Fina (CBQF) da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, tem vindo a demonstrar, ainda, uma ampla capacidade de atrair financiamento competitivo, salientando-se, aqui, o projeto Alchemy, lançado em 2018, que tem como objetivo principal estudar e desenvolver novas aplicações para os subprodutos/resíduos dos processos de fermentação da empresa norte-americana de biotecnologia Amyris. Acrescente-se que este projeto de investigação se materializa num centro de competências de excelência em biotecnologia que coloca Portugal na linha da frente nas áreas da bioeconomia e economia circular.

Para mais informações

Patrícia Gomes

m. + 351 91 248 07 77

Skype: live:patriciagomes.38

[email protected]

FONTEUniversidade Católica
Artigo anteriorTerra Rosa Country House & Vineyards oferece experiências de aconchego para os dias mais frios
Próximo artigoTurismo dos Açores com campanha digital premiada em Espanha
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".