turismo dos acores
Campanha do Turismo dos Açores procurou captar a visita dos nossos vizinhos espanhóis

“Açores Seguro por Natureza” é o mote da campanha que acaba de ser destacada na VI edição dos prémios atribuídos pelo “El Periódico de La Publicidad”, uma das mais prestigiadas publicações na área da publicidade e marketing, em Espanha. Promovida pela Associação de Turismo dos Açores (ATA), a campanha foi destacada com o prémio de  “Melhor Uso da Programática em Branding”, o qual reconhece as melhores estratégias de campanhas digitais, baseadas na Big Data.

Apontada por muitos especialistas como o futuro da publicidade digital, a Big Data assenta na recolha e análise das informações de audiência online, de modo a levar a cabo campanhas assertivas.

Carlos Bessa, diretor de Marketing da Associação Turismo dos Açores, explica que este prémio vem reconhecer todo o trabalho que a Associação Turismo dos Açores tem vindo a desenvolver na promoção digital externa do destino Açores. É com grande orgulho que recebemos este prémio que comprova que desenvolvemos a melhor estratégia, potenciando este conceito com as melhores ferramentas digitais”.

Lançada em Maio no mercado espanhol, a campanha do Turismo dos Açores procurou conquistar os viajantes espanhóis, numa altura em que o mundo enfrenta a pandemia de covid-19. Depois de ter sido o primeiro arquipélago a ser certificado como destino sustentável, pela EarthCheck, em 2019, os Açores foram considerados um dos destinos mais seguros da Europa em 2021.

Turismo dos Açores: proteger os locais e quem visita é a ideia central

De modo a conquistar a confiança de quem queria voltar a viajar, a estratégia do Turismo dos Açores em 2021, passou por promover o arquipélago como um destino onde a principal preocupação é proteger os locais e quem visita, explorando a sinergia entre pessoas e os recursos naturais da região.

Desenvolvida pela CAETSU TWO Espanha, a campanha tinha como desafio chegar a targets concretos, com uma mensagem adequada para posicionar o destino como uma referência no turismo. Para atingir este objetivo foi desenhada uma estratégia 100% programática baseada em micro segmentação personalizada para encontrar os targets com mais afinidade e destacar os principais ativos do Arquipélago.

LEIA TAMBÉM: Azores Hive procura jovens talentos apaixonados pela área digital

Para a campanha foram criadas peças criativas com segmentos de dados que conseguiram uma comunicação eficaz e implementar uma sólida estratégia, o que permitiu definir o perfil de usuário interessado em viajar para os Açores.   

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Sónia Matos

Consultora de Comunicação

Tlm: (+ 351) 912 519 867

E-mail: [email protected]  

FONTEAssociação de Turismo dos Açores
Artigo anteriorGunter Pauli, “pai” da Economia Circular, participa em Conferência no Porto
Próximo artigoO microfone do Mac não funciona? Eis como resolver o problema
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome