fotografia com smartphone

Se gostas de eternizar momentos e não resites aos apelos constantes do dia a dia, a fotografia com smartphone será sempre uma solução prática e recorrente. O grande senão será aquela sensação de que as imagens perdem qualidade quando recorremos ao flash. Por vezes tudo o que precisamos são algumas luzes sobre o assunto e, por isso, a WIKO, empresa europeia de smartphones, dá 4 dicas simples que ajudam a conseguir boas fotografias com smartphone, perfeitas e fieis ao momento que se pretende captar!

Em fotografia com smartphone também se pode recorrer ao flash para preencher as sombras

Existem dois pontos muito importantes em fotografias que geralmente são negligenciados por utilizadores que não são profissionais em fotografia. São estes os conceitos de sombras e destaques. Se és fã de fotografia, especiamente fotografia com smartphone, ou estás habituado a ver várias nas redes sociais, como o Instagram, sabes que um bom destaque e a sombra aproveitada corretamente pode salvar uma imagem. De forma simples, as áreas claras da fotografia são destaques e as áreas escuras são as sombras. Se a fotografia retirada sem flash tiver muitas sombras, faz sentido utilizar o flash.

Quando existem superfícies refletoras não devemos usar flash

É quase de conhecimento geral: a luz causa reflexos. Por isso, sempre que a tua fotografia incluir um espelho ou vidro, faz sentido contares apenas com a luz ambiente para capturar a imagem. Caso contrário, acabarás com um reflexo enorme de um flash brilhante que pode acabar por estragar uma fotografia que, de outra forma, teria tudo para dar certo.

Usar flash na fotografia com smartphone corrige as sombras, mesmo num dia solarengo

Não te faz sentido usar o flash num dia cheio de luz? Imagina um dia de sol, em que queres fotografar um objeto que faça sombra ou a cara de uma pessoa que usa chapéu. Para corrigir essa sombra, o flash é bastante eficaz, mas para isso deves garantir que a luz do mesmo incidirá no local exato em que a sombra existe. Como a luz ambiente solarenga será mais brilhante que a luz do flash, esta não interferirá na fotografia e ficará tudo bem iluminado.

A distância importa… e não é pouco, seja quando usamos uma máquina, seja em fotografia com smartphone

Quanto mais te afastares do objeto que queres fotografar, mais afastado estarás também do plano de fundo da fotografia. Quando usas o flash do smartphone é para que o objeto fique claramente visível, porém, antes de clicares, observa a posição do mesmo. A que distância está, por exemplo, da parede atrás dele? O flash criará uma grande sombra se for tirado a essa distância? O uso do flash deixará sempre uma sombra para trás, cabe-te a ti fazer vários testes e perceber como ter melhor resultado da imagem que pretendes.

Além de teres conhecimento de algumas destas dicas básicas, é também importante que saibas o que significam os ícones de flash do teu smartphone: os mais comuns são mantê-lo totalmente desligado, ligado ou em modo automático. O modo automático fará uma leitura do ambiente e ativará, ou não, este recurso caso sinta necessidade!

Sobre a WIKO

A WIKO, marca europeia dedicada exclusivamente ao desenvolvimento de telemóveis, nasce em Marselha, em 2011. Atualmente, conta já com 30 milhões de utilizadores e está presente em mais de 30 países. A WIKO ocupa o 4º lugar das marcas mais vendidas no mercado de telefonia livre na Europa Ocidental e encontra-se no TOP 5 do mercado móvel em países como França, Itália, Bélgica e Portugal. Impulsionada pelo sucesso alcançado no mercado Europeu, a WIKO está a expandir a sua presença nos mercados da Ásia, África e Médio Oriente. Em 2019, a marca chega ao continente americano e abre dois escritórios nos Estados Unidos da América.

A WIKOmobile Iberia, por sua vez, é a empresa responsável pelo desenvolvimento da marca WIKO em Espanha e Portugal. Desde agosto de 2013 que dedica os seus esforços a oferecer o melhor serviço e a mais recente tecnologia nestes mercados.

Para saber mais acerca da WIKO, visite o website, Facebook ou Twitter.

Para mais informações à imprensa, por favor, contactar:

Andreia Ramos | [email protected] | 936 101 395

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome