campeonato nacional das profissões
Vitória no Campeonato Nacional das Profissões leva MODATEX e Portugal à 46.ª edição do WorldSkills, em 2021, em Xangai

O MODATEX arrecadou os três primeiros lugares no SkillsPortugal 2020 – Campeonato Nacional das Profissões. Entre cerca de 400 jovens de todo o país, a equipa composta pelas formandas Beatriz Julião e Salomão Rosário venceu na profissão “Tecnologias da Moda” e garantiu presença no EuroSkills 2020 e no WorldSkills em 2021.

A equipa constituída pelas formandas Fabiana Teixeira e Niuka Oliveira e a equipa constituída pela Inês Sousa e pela Joana Claro arrecadaram o segundo e o terceiro lugar respetivamente, tendo o MODATEX conquistado todos os prémios na categoria “Tecnologias da Moda”.

José Manuel Castro, diretor do MODATEX, enalteceu a competência e o profissionalismo com que as jovens se afirmaram nesta competição, “demonstrando mais uma vez a qualidade do ensino que é ministrado no nosso centro. Estes três prémios são a confirmação de que no MODATEX temos uma formação de excelência. Anualmente formamos centenas de jovens que rapidamente são absorvidos por um mercado de trabalho ávido de receber mão-de-obra altamente qualificada”, conclui.

Distinção no Campeonato Nacional das Profissões garante presença no EuroSkills 2020

Com este triunfo no Campeonato Nacional das Profissões, a equipa vencedora garantiu a presença no EuroSkills 2020, na sétima edição do Campeonato Europeu das Profissões, em Graz, na Áustria, que decorre no mês de setembro. Representarão também Portugal na 46.ª edição do WorldSkills em 2021, que terá lugar na cidade de Xangai, na China.

Na 44.ª edição da competição, o Centro de Formação da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios esteve representado por três equipas – uma do Porto e duas de Lisboa. As seis jovens que integraram as equipas frequentam as ações de “Design de Moda” e “Modelação de Vestuário” do MODATEX.

 “O resultado conseguido em Setúbal é mais um selo de qualidade para a formação do MODATEX. Já em 2013, o Rúben Damásio tinha conquistado uma medalha de excelência no WorldSkills, em Leipzig, em 2014, a Ana Rita Gaspar e a Joana Filipa Caetano trouxeram a medalha de prata do EuroSkills, em Lille e em 2018 Beatriz Soares e Bruno Feliciano, conquistaram a Medalha de Excelência no EuroSkills, em Budapeste, o que nos enche de orgulho e demonstra a competência dos nossos formadores”, comentou José Manuel Castro, diretor do MODATEX, após mais uma vitória.

Sobre o MODATEX:

O MODATEX – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios surgiu com base num protocolo celebrado entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP,I.P), a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), a Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção (ANIVEC/APIV) e a Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios (ANIL).

Sedeado no Porto e com delegações em Lisboa e Covilhã, polos em Barcelos, Vila das Aves e extensões em Lousada, Marco de Canaveses e Pinhel, tem como objetivo contribuir para a melhor coordenação estratégica e operacional da formação no sector, responder de forma eficaz às necessidades de qualificação, aperfeiçoamento e reconversão das pessoas e das organizações e apoiar tecnicamente a Indústria Têxtil e de Vestuário.

Para mais informações:

Dina Coelho | Porto de Ideias | [email protected] | +351 226 053 562/3

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome