Escola de Cinema Darcy Ribeiro oferece oficina livre de conteúdo audiovisual em smartphones

Pioneiro entre as escolas de cinema, o curso presencial abrange conceitos e técnicas para realizar filmes em telefones celulares.

0
129
escola de cinema
Oficina em "smartphone" na Escola de Cinema Darcy Ribeiro

Estão abertas as inscrições para as oficinas de produção audiovisual em smartphones que serão realizadas na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Os interessados em fazer o curso devem ter um celular ou tablet com câmera para levar às aulas. Com carga horária total de 8 horas, o curso acontecerá em dois sábados, nos dias 1 e 8 de junho, das 10 às 14 horas.

A iniciativa pioneira do curso presencial entre as escolas de cinema do Rio de Janeiro (Brasil) foi idealizada por Sabrina Brito, CEO da Simples, professora do curso e ex-aluna da escola, que já produz esse conteúdo e atende demanda de diferentes clientes na Simples, empresa de comunicação estratégica.

“A ideia da oficina é abrir portas para que o aluno consiga criar sem a preocupação de depender de tecnologias que estão fora de seu alcance. Muitas produções comerciais e cinematográficas já estão sendo 100% feitas pelo celular, que a cada dia ganha mais força e espaço no setor audiovisual”, diz Sabrina.

Escola de Cinema: curso finaliza com mostra em sala

Profissionais renomados no mercado já reconhecem o aparelho como uma ferramenta tão boa quanto as tradicionais. Ministrado também pelo professor Maurício Rosaldo, o objetivo do curso é realizar filmes de até cinco minutos do celular, com aulas teóricas e práticas, assim como orientações de como rentabilizar o produto final.

A oficina da Escola de Cinema Darcy Ribeiro abrange introdução a pré-produção, produção, direção, edição de audiovisual em smartphones, diferentes formas de rentabilizar o conteúdo audiovisual produzido e aulas práticas. Ao final do curso será realizada uma mostra na Sala Ruy Guerra, onde os alunos poderão ver sua produção no telão e ainda convidar pessoas de fora. Os filmes que se destacarem serão publicados no canal da ECDR no YouTube.

A Escola:

O nome da escola de cinema é uma homenagem ao grande intelectual, antropólogo e político Darcy Ribeiro, renovador das estruturas de ensino no país e pensador comprometido com a cultura e o povo brasileiro. Em 2002, a Escola de Cinema Darcy Ribeiro inicia sua história ao introduzir novos parâmetros ao ensino audiovisual através da abertura dos cursos regulares de direção, roteiro, montagem e, posteriormente, produção audiovisual.

Sobre os professores:

Sabrina Brito
Graduada em comunicação social na FACHA, com formação em roteiro de cinema na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, MBA em marketing na FGV e pós-graduação em marketing digital na ESPM, Sabrina Brito possui conhecimento consolidado e vasta experiência em comunicação estratégica. Através dos meios e ferramentas digitais, combinados à assessoria de imprensa tradicional e online, trabalha com posicionamento estratégico e fortalecimento de marcas, seja para aumentar o recall e/ou gerar novas vendas.

Mauricio Rosaldo García
Jornalista, produtor de multimídia, locutor, fotógrafo, videoasta, design gráfico, design web e editorial, Motion Designer.

Serviço:

Oficina de conteúdo audiovisual em smartphones
Datas: sábados – 01 e 08 de junho
Horário: 10h às 14h
Endereço: Rua da Alfândega, 05 – Centro – Rio de Janeiro
Informações: (21) 2233-0224 – [email protected]
Investimento: R$450,00 – 10% de desconto para quem estuda ou já estudou na escola. Ou pode ser parcelado em até 2x no cartão (presencialmente).

Contacto com a Mídia:
Hayla Leite
Simples
[email protected]

Se gostou deste artigo, considere também:
Plataforma on-line facilita cálculos e cumprimento dos prazos judiciais no Brasil;
Fábrica de MDF do Brasil apresenta coleção a arquitetos;
Startup de Minas Gerais lança simulador gratuito para o ENEM;
Brinde personalizado para clientes ganha o doce sabor do marketing sensorial…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome