Fábrica de MDF do Brasil apresenta coleção a arquitetos

A GreenPlac, a mais moderna fábrica de derivados de madeira do Brasil, apresentou as suas linhas de produtos exclusivos a profissionais do setor e confirmou a sua estreia na edição 2019 da CASACOR São Paulo.

0
68
fabrica de mdf
A fábrica de MDF de Água Clara (Brasil) é o centro da economia local

Na última quarta-feira, 3 de abril, a GreenPlac – a mais nova e moderna fábrica de MDF no Brasil – recebeu vários arquitetos para apresentar suas linhas de produtos exclusivos e confirmar a estreia da empresa como expositora na edição 2019 da CASACOR São Paulo.

Inspirada por tendências ditadas pelas grandes feiras de arquitetura e decoração ao redor do mundo, a empresa conta com quatro linhas de painéis revestidos de MDF – Moderno, Natural, Toccare e Essenziale, a última premiada na Feira Interzum, na Alemanha – que atendem às necessidades de marcenarias e arquitetos em busca de produtos inovadores para complementar seus projetos.

O jantar contou com a presença dos arquitetos Ticiane Lima, Patrizia Genovese, Andrea Camasmie, Barbara Jalles, Sharon Fliter, Lucas Takaoka, Luana Mattos, Camila Bartalena ,Lilian Fraga e Daniela Colnaghi e aconteceu no bairro Jardim Paulista, em São Paulo.

Fábrica de MDF tem foco na tecnologia e design

Como foco na tecnologia e no design dos produtos GreenPlac, a apresentação, conduzida pelo gerente de Marketing Marcelo Temoteo, destacou aos experts do setor os detalhes da fabricação dos produtos e a versatilidade das linhas, que transformam e trazem um toque moderno aos ambientes.

“A GreenPlac teve como objetivo principal convidar os arquitetos a aventurar-se com o que há de mais novo e tecnológico no mercado de MDF no Brasil, a fim de obter resultados verdadeiramente criativos e diferentes”, ressaltou Temoteo.

Para demonstrar essa versatilidade, a fábrica de MDF usou da inovação, que foi desde o brinde-convite até a decoração do local. Chamou a atenção dos profissionais presentes no evento o uso de sousplats fabricados com cada um dos 24 padrões da produzidos pela marca.

Um investimento de 675 milhões

Novo player desse segmento, a empresa ostenta o título de mais moderna fábrica de MDF do Brasil. Iniciou atividades a partir da unidade fabril instalada em Água Clara (MS), no final do ano passado, com investimento total de R$ 675 milhões para a instalação da planta industrial e plantio próprio de eucalipto.

O processo de produção é complexo e combina várias tecnologias. Assim que chegam do campo, as toras de eucalipto são descascadas e trituradas em pequenos pedaços. A madeira passa por cozimento a vapor para a separação das fibras. Assim é o preparo da massa que vai dar origem ao MDF.

A fábrica de MDF da GreenPlac está projetada para produzir 250 mil metros cúbicos nesse primeiro ano e já tem previsão de expansão. A meta é chegar a 650 mil metros cúbicos anuais. Ela movimenta a economia da pequena cidade – de 15 mil habitantes – gerando 290 empregos diretos e outros 400 indiretos.”

Contacto com a Mídia:
Maria Luiza Sâmia
Email: malu@ecco.inf.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome