Startup de Minas Gerais lança simulador gratuito para o ENEM

No Brasil, cerca de 5 milhões de candidatos participam das edições anuais do Exame Nacional do Ensino Médio, o popular ENEM. Uma empresa de Minas Gerais pensou neles e criou um simulador digital.

265
simulador gratuito para o enem
O ENEM é atualmente o segundo maior exame nacional do mundo

Foi pensando em ajudar estudantes que querem avaliar o seu conhecimento em diversos assuntos exigidos no exame nacional que a startup mineira Beduka criou um simulador gratuito para o ENEM, com questões de todas as edições passadas da prova.

O ENEM é atualmente o segundo maior exame nacional do mundo, perdendo apenas para o Gao Kao, uma avaliação estudantil que acontece na China. A concorrência do ENEM faz com que os estudantes, cada um com um objetivo e uma forma de se preparar para o exame, busquem alternativas para aprimorar os estudos, revisões e treinamentos, já que o resultado da prova pode ser usado para conquistar uma vaga no ensino superior público por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ou em instituições particulares no processo do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Como usar o simulador gratuito do ENEM do Beduka

Usar o simulador gratuito do ENEM é facil: o estudante acessa a página online https://beduka.com/simulado/#/ e faz um cadastro simples e gratuito.

Depois disso, ele poderá montar a sua prova com base em diversas opções. Uma delas é simular a edição tradicional do ENEM, na qual o candidato escolhe o primeiro ou o segundo dia e o sistema apresenta um espelho de questões para resolver.

A outra opção é por área do conhecimento. O estudante deve escolher entre os cadernos do ENEM qual ele quer responder: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens e Códigos (Inglês ou Espanhol) ou Matemática e suas Tecnologias

A terceira opção é a modular. Esta função é sob medida para avaliar os seus conhecimentos em determinados assuntos. O candidato escolherá o tema e quantas questões quiser resolver para avaliar os seus conhecimentos no tema

Uma mão cheia de benefícios

Existem várias formas de aprimorar os estudos e revisar o conteúdo do ensino médio para alcançar uma boa nota na prova do ENEM. Todos os anos, ao analisar as entrevistas dos estudantes que conseguem um resultado expressivos, percebemos algo em comum entre eles: autoavaliação.

“O Beduka foi criado para facilitar a busca das pessoas que querem fazer um curso superior”, comentou William Valadão, criador da plataforma.

Após o lançamento em 2017, e depois de cadastrar todas as instituições superiores do Brasil, o Beduka (https://beduka.com) recebeu vários feedbacks de estudantes com dúvidas sobre o processo de aprendizado para o ENEM.

Ao avaliar a demanda e perceber o benefício que poderia ser gerado, surgiu então o simulador gratuito para o ENEM. Com eles, os estudantes podem:
– treinar diariamente para matérias que não dominam
– avaliar os conhecimentos em diversos assuntos
– simular a pressão do dia do ENEM com cronômetro
– ver o resultado da prova em tempo real
– avaliar se a nota simulada permitiria participar do Sisu e do ProUni

Além do simulador gratuito para o ENEM, o Beduka também fez um guia para ajudar a produzir uma redação perfeita, que pode ser acessado através do link https://beduka.com/blog/materia/redacao/segredos-redacao-perfeita-enem/

Sobre o ENEM 2019:
Para participar da edição 2019 do exame, os candidatos devem concluir a sua inscrição entre os dias 6 e 17 de maio. O ENEM será aplicado nos dois primeiros domingos de novembro, nos dias 03 e 10. O resultado conquistado na prova pode ser usado para ingressar em universidades públicas, particulares ou ainda para conseguir o financiamento estudantil do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Contacto com a Mídia:
Mayk Souza
[email protected]
Coesão – Marketing de Conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome