dia de sao patricio
Quatro das maiores atrações turísticas da região vão ficar iluminadas a verde no Dia de São Patrício

O Porto e Norte vão ter quatro das maiores atrações turísticas da região – a Torre dos Clérigos, ex-Libris da cidade do Porto, o o Santuário do Bom Jesus, em Braga, o Castelo de Bragança e a Ponte Pedonal Metálica sobre o Douro, no Peso da Régua – iluminadas de verde, já no próximo dia 17 de março, data em que os irlandeses celebram o Dia de São Patrício (St. Patrick’s Day). Desta forma, um local emblemático de todos os subdestinos da região (Porto, Douro, Minho e Trás-os-Montes) fica associado à data.

A iniciativa, da responsabilidade do Turismo do Porto e Norte, do Turismo de Portugal e do Turismo da Irlanda, realiza-se de há onze anos a esta parte e leva as celebrações do Dia de São Patrício, padroeiro do país, a todos os cantos do mundo, sugerindo que símbolos de importância turística e histórica se iluminem de verde, uma das cores da bandeira da Irlanda.

Turismo do Porto e Norte vai este ano associar-se à iniciativa, “tanto mais que os irlandeses são um povo amigo da região. A Irlanda está no nosso top 10 dos mercados internacionais e em 2019 registou um crescimento de dormidas de 35, 6 por cento. Este ano, mais do que nunca, estas manifestações de amizade ajudam-nos a manter bem vivos os laços que nos unem”, acentua Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte.

Dia de São Patrício: piscadela de olho a um mercado de cinco milhões

Das 19h00 às 00h00 do próximo dia 17, quatro dos espaços mais visitados da região vão participar no Dia de São Patrício da ‘amiga’ Irlanda, a que vão aderir também outras cidades do país, como Lisboa, Faro, Torres Vedras, Cascais ou Marvão, localidades próximas dos aeroportos que têm ligações diretas com Dublin e que muitos turistas irlandeses têm trazido até ao nosso país. “É um mercado com ligações históricas a Portugal, muito particularmente ao Norte, e que vem até ao nosso destino sobretudo para viagens de city break, cruzeiros ao longo do Douro, turismo religioso, ou para percorrerem os Caminhos de Santiago”.

A Irlanda representa um mercado de perto de cinco milhões de habitantes e já ocupava, em 2019, o oitavo lugar no ranking dos mercados que procuram Portugal para fins turísticos.

LEIA TAMBÉM: Turismo de saúde e bem-estar: EMVIAGEM e Travel to Smile unem forças

Nesse ano, foi responsável por 413,7 mil hóspedes e 1,8 milhões de dormidas, registando um crescimento do número de hóspedes perto dos 16 por cento. É, também, um importante mercado no que respeita a proveitos, com um valor total em 2019 de 702,9 milhões de euros, tendo aumentado mais de treze por cento comparativamente com 2018.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Paulo Maia

MS Impacto – Comunicação e Assessoria de Imprensa

Telef. 222033028 | Fax 222087421

Endereço electrónico: [email protected]

FONTETurismo do Porto e Norte de Portugal
Artigo anteriorEstudo sobre a pandemia no espaço lusófono avalia resposta dada
Próximo artigoQuinta do Côtto Grande Escolha 2017: Montez Champalimaud anuncia lançamento
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome