quinta do cotto grande escolha
O Quinta do Côtto Grande Escolha mantém vivo o estatuto de ícone

Lançado pela primeira vez em 1980, o Quinta do Côtto Grande Escolha cedo se posicionou como um dos vinhos bandeira do Douro, assinalando o início de uma nova era em que a região afirmava todo o seu potencial para a produção de grandes vinhos “de Quinta” – movimento em que o produtor foi pioneiro.

Mais de quatro décadas desde o primeiro lançamento, o Quinta do Côtto Grande Escolha mantém vivo o estatuto de ícone, gerando uma enorme expectativa junto de consumidores de todo o mundo.

Por esse motivo, prevê-se uma rápida passagem do Quinta do Côtto Grande Escolha 2017 pelos mercados onde está presente, fenómeno para o qual também contribui o próprio ano de colheita, amplamente reconhecido e aplaudido como um ano histórico para a região do Douro pela sua qualidade excecional

Quinta do Côtto Grande Escolha com notas de bosque, especiarias e cacau

Elaborado a partir de um blend de castas tradicionais da região, com a predominância da Touriga Nacional e Vinhas Velhas, este vinho surpreende ao primeiro contacto. A intensa cor rubi antecipa aromas a fruta madura, com notas de bosque, especiarias e cacau.

O estágio de 15 meses em barricas de carvalho francês aperfeiçoou todo o seu carácter da Quinta do Côtto Grande Escolha 2017 (PVP: 54,99€), conferindo-lhe complexidade e uma impressionante estrutura, com taninos espessos e uma acidez bem presente a equilibrar todo o conjunto. O final é longo e persistente.

LEIA TAMBÉM: Envio de vinho pelo correio faz disparar serviço especializado da Mail Boxes Etc.

Para encomendas online, a Montez Champalimaud sugere a utilização dos canais digitais das principais garrafeiras do País e da distribuidora Vinicom.

Sobre a Montez Champalimaud:

Para contar a história da casa Montez Champalimaud é preciso viajar até ao séc. XIV, data em que surgiram os primeiros registos da família no Douro e na região dos Vinhos Verdes, onde mantém até hoje as suas propriedades. A Quinta do Paço de Teixeiró, localizada na freguesia de Teixeiró na fronteira da região dos Vinhos Verdes, produziu a par do vinho, e durante tempos imemoriais, cereais.

A Quinta do Côtto, na freguesia de Cidadelhe, na região demarcada do Douro, sempre se dedicou à cultura da vinha e produção de vinho. Em 1865 o património fundiário da família Montez Champalimaud foi acrescido com a Quinta de Vallado, na freguesia de Vilarinho dos Freires, próximo da Régua, por via do casamento do então Morgado da Quinta do Côtto – António Montez Champalimaud, com Rosa Carolina Pinto Barreiros. 

Em 1922, foi constituída a sociedade Montez Champalimaud, à qual foi confiada todo o património familiar nas regiões do Douro e Vinhos Verdes, situação que persiste até à presente data. 

A esta herança secular, a casa Montez Champalimaud foi sempre capaz de implementar uma constante política de inovação, orgulhando-se de produzir vinhos intemporais e de elevada qualidade. Quase um século depois, preserva a sua autenticidade e o perfil de vinho clássico, não seguindo modas de consumo. Uma missão que leva até ao Douro e à região dos Vinhos Verdes.

Atualmente a Montez Champalimaud está sob gestão de Miguel Mendia Montez Champalimaud, representante da 5.ª geração da família. A enologia está entregue a João Grave.

Para mais informações, contactar:

Rita Sousa

SILVER LINING – Consultoria de Comunicação

Tlm.: +351 939 146 052

Tlf.: +351 22 096 48 05

E-mail: [email protected]

Daniela Cerqueira

SILVER LINING – Consultoria de Comunicação

Tlm.: +351 939 105 694

Tlf.: +351 22 096 48 05

E-mail: [email protected]  

FONTEMontez Champalimaud
Artigo anteriorDia de São Patrício: monumentos do Porto e Norte iluminados a verde
Próximo artigoPortugal e o Holocausto: FCT financia conhecimento da Universidade de Coimbra
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".