Com as pessoas em casa a cumprir o isolamento social para prevenir a propagação do coronavírus, a procura por cursos online aumentou durante este período. A modalidade EAD oferece uma variedade de cursos de graduação, pós-graduação e extensão para quem que aproveitar o tempo em casa para estudar e desenvolver novas competências. Resta saber quais são os cursos mais procurados nos dias que correm.

Na hora de escolher o curso de ensino superior muitas pessoas ficam na dúvida, afinal, é uma decisão muito importante que irá influenciar a vida pessoal e profissional. Nos cursos EAD, assim como no ensino presencial, o estudante tem suporte da equipa académica e a mesma qualidade no conteúdo das disciplinas.

Entre os cursos mais procurados figuram: Contabilidade, Administração, Pedagogia e Serviço Social

Um levantamento realizado pelo Instituto Semesp e divulgado no Mapa do Ensino Superior no Brasil, indicou quais são os cursos de graduação na modalidade EAD mais procurados nas universidades. Entre eles estão: Pedagogia, Administração, Contabilidade, Gestão de Pessoas e Serviço Social.

Para Janet Navarro, diretora da Faculdade FAEL em São José dos Campos, a escolha da graduação ou pós-graduação não é uma tarefa simples. “É importante montar um perfil com as áreas que você mais se identifica e pesquisar quais são as profissões que você pode desempenhar depois de formado. Buscar informações de quem já atua na área desejada também é uma alternativa para conhecer os desafios da profissão”, destaca.

Além disso, alguns cursos de graduação preparam o profissional para atuar em áreas diversas como é o caso do curso de Administração. O profissional pode desenvolver atividades no setor financeiro de uma empresa, recursos humanos e vendas.

A modalidade de ensino a distância tem sido uma alternativa para continuar estudando durante o período de pandemia e além da mensalidade representar um investimento menor, este formato oferece outras vantagens.

“Há uma grande diversidade nos cursos EAD. Trata-se de um formato que permite que o aluno tenha flexibilidade de horários e consiga estudar em qualquer local, desde que tenha ligação de internet. Isso tem permitido o acesso de muitas pessoas ao ensino superior, trazendo novas oportunidades para as suas carreiras profissionais”, ressalta Janet.

Sobre a Faculdade FAEL

Há treze anos em São José dos Campos a FAEL (Faculdade Educacional da Lapa), oferece mais de 30 cursos de graduação e mais de 85 cursos em pós-graduação, além de diversos cursos de extensão. Atualmente, mais de 450 municípios de todo o país têm pelo menos um polo à disposição dos alunos.

Para mais informações

Michelle Laboissiere – Pilares RP
Assessora de imprensa
[email protected](12) 3911-2393 ou 99135-9632

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome