As inscrições para um Verão com Ciência estão abertas até 15 de julho, inclusive, e incluem também a atribuição de 12 bolsas de iniciação à investigação e bolsas de investigação, com a duração de 3 meses, no valor mensal de 412 e 798 euros, para estudantes inscritos em licenciatura e em mestrado, respetivamente.

Verão com Ciência proporciona 12 semanas formação sobre Blockchain e Criptomoedas

Durante 12 semanas, jovens estudantes irão frequentar um curso de formação superior em blockchain e criptomoedas e trabalhar num processo de ideação, em cocriação, visando gerar novas solução para a gestão de resíduos sólidos urbanos (RSU), num modelo capaz de gerar criação de valor, nomeadamente através de modelos PAYT (Pay as You Throw) e Digital Wallets.

Neste programa os participantes irão adquirir conhecimentos sobre blockchain e como funciona, criptomoedas e como são criadas, transacionadas e armazenadas, sempre tendo como foco o seu potencial de aplicação na construção de um modelo mais sustentável de gestão de RSU.

Na União Europeia, são gerados, em média, 480 kg de RSU por pessoa anualmente, os quais apenas 46% são reciclados ou submetidos a compostagem, enquanto um quarto é depositado em aterro. Trata-se assim de um desafio global, que exige novas respostas, as quais podem ser induzidas com inovação e “inteligência urbana”, essenciais para que todos os Estados-membros atinjam a meta de 55% de RSU reutilizados e reciclados até 2025.

O projeto Bee2WasteCrypto é liderado pela Compta em parceria com a NOVA Information Management School, o Instituto Superior Técnico e a 3drivers, e tem por ambição criar uma plataforma inovadora, recorrendo a tecnologia blockchain e criptomoedas para a gestão de RSU.

Inscrições abertas em novacidade.pt

Para mais informações

Marta Marques Silva | [email protected] | 932 956 538

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome