agencia brasileira controlo risco
Serviços da Agência Brasileira de Controlo de Risco dirigem-se a uma vasta gama de setores

A ABCR – Agência Brasileira de Controlo de Risco, líder no mercado de gestão de controlo de riscos com mais de 17 anos de experiência a oferecer soluções para um ambiente de negócios mais seguro, certificada em Sistema de Gestão de Segurança da Informação ISO 27001, reitera o seu compromisso com a segurança da informação e a excelência na prevenção de riscos junto de empresas portuguesas que pretendam estabelecer relações de parceria com pessoas ou empresas brasileiras.

Este compromisso ganha relevância à luz do mais recente incidente em que a Polícia Federal brasileira emitiu mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Redescobrimento, que visa atacar uma organização criminosa que efetuava fraudes junto de clientes de bancos portugueses do Brasil, encontrando-se a Polícia Judiciária a colaborar com a PF neste processo.

Com um portfólio abrangente de serviços especializados, a ABCR está preparada para oferecer soluções integradas de consultoria e gestão de riscos, investigações due diligence, site location de ativos, cibersegurança, compliance e formação, proporcionando às empresas portuguesas a confiança e segurança necessárias para estabelecer parcerias robustas com o Brasil.

Os serviços da Agência Brasileira de Controlo de Risco dirigem-se a uma vasta gama de setores, incluindo retalho, banca e investimentos, fintechs e meios de pagamento, arrendamento imobiliário, aluguer de automóveis, seguros, consórcios e escritórios de advocacia. A empresa está comprometida em oferecer soluções que protejam os interesses dos seus clientes, garantindo parcerias de confiança e segurança entre Portugal e Brasil.

“Num mercado global cada vez mais dinâmico e interconectado, é essencial para as empresas portuguesas que desejam estabelecer relações de negócio com o Brasil contar com parceiros especializados e confiáveis. Na ABCR, somos especializados em Brasil e Brasileiros, oferecendo serviços de investigações, due diligence e site location de ativos que garantem a segurança e a confiabilidade das suas parcerias”, refere Anderson Campos, CEO da ABCR. “A nossa expertise local permite identificar potenciais riscos e oportunidades com precisão, proporcionando uma base sólida para negócios seguros e bem-sucedidos. Com a ABCR, as empresas portuguesas podem ter a certeza de que estão a tomar decisões informadas e protegidas contra fraudes e perdas patrimoniais.”, acrescenta o líder da Agência Brasileira de Controlo de Risco

Agência Brasileira de Controlo de Risco: benefícios e vantagens

Consultoria e Gestão de Riscos e Fraude

A ABCR auxilia as empresas a identificar proativamente ameaças e fraudes, reduzindo perdas financeiras e garantindo soluções personalizadas para cada cliente. Empresas do setor bancário, fintechs, e meios de pagamento podem esperar uma significativa redução nas fraudes e nas perdas associadas.

Investigações Due Diligence

Através de investigações detalhadas, a ABCR verifica a integridade e solvência de potenciais parceiros de negócios, assegurando que todas as transações sejam seguras e confiáveis. Empresas de arrendamento imobiliário e aluguer de automóveis têm evitado parcerias arriscadas, protegendo os seus ativos e reputação.

Site Location de Ativos

Utilizando tecnologias avançadas para realizar estudo das possíveis localizações para um novo empreendimento, procurando sempre as melhores oportunidades para potencializar os resultados, a ABCR localiza ainda rapidamente ativos perdidos ou roubados, minimizando danos financeiros e operacionais. Setores como seguros e consórcios têm beneficiado da recuperação rápida de ativos valiosos.

Cibersegurança

A ABCR implementa medidas rigorosas para proteger dados sensíveis contra ciberataques, garantindo conformidade com regulamentações de proteção de dados e oferecendo monitorização contínua. Escritórios de advocacia e instituições financeiras têm mantido a confiança dos seus clientes, protegendo informações críticas.

Compliance e Formação

A ABCR assegura que as empresas estejam em conformidade com todas as leis e regulamentos, evitando penalidades legais e melhorando práticas de negócio. Programas de formação capacitam colaboradores na prevenção e gestão de riscos, fortalecendo a cultura de segurança nas organizações. Setores de retalho e meios de pagamento têm melhorado suas práticas de compliance, resultando em operações mais seguras e eficientes.

A Agência Brasileira de Controlo de Risco – Portugal oferece uma combinação única de know-how e tecnologia, permitindo-lhe detetar, reprimir, prevenir e recuperar perdas e danos patrimoniais e financeiros. Através de uma abordagem focada na prevenção, deteção e correção, a ABCR ajuda as empresas a protegerem-se contra ameaças cibernéticas e a prevenirem riscos de fuga de dados que causam danos financeiros, legais e de imagem.

Sobre a ABCR:

A Agência Brasileira de Controlo de Risco, dedica-se desde há 17 anos à mitigação de riscos financeiros, legais e de imagem, oferecendo serviços que ajudam no efetivo controlo dos riscos de crédito, fraude, legal e de segurança da informação. Com sede operacional em São Paulo e Lisboa (desde 2022), conta com infraestrutura e tecnologia própria para operar com eficiência em todo o território brasileiro e português, através de uma equipa experiente que alia know-how e tecnologia para detetar, reprimir, prevenir e recuperar perdas e danos patrimoniais e financeiros. É certificada em Sistema de Gestão de Segurança da Informação ISO 27001. Saiba mais em www.abcr.pt.

Para mais informações mediáticas contacte:

Rui Martins

M. +351 919 923 752

FONTEABCR
Artigo anteriorEcossistemas aquáticos: estudo da Science alerta para a necessidade de redução do impacto humano
Próximo artigoRestaurante tailandês em Lisboa: icónico Saraiva’s renasce como BAAN Saraiva’s
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome