como lidar com problemas no relacionamento

Com os casais a passarem mais tempo juntos, entre quatro paredes, forçados pela pandemia, saber como lidar com problemas no relacionamento ganha outra importância. Muitas mulheres procuram ajuda para resolver conflitos, comunicar melhor com o parceiro ou até aperfeiçoar a vida sexual. Para responder a esta necessidade, surgiu a Semana da Mulher com Atitude, um programa gratuito que, de 7 a 13 de dezembro, disponibiliza aulas online de autoconhecimento feminino.

Depois da iniciativa “Fale comigo”, que ofereceu aconselhamento online gratuito a casais em dificuldades, durante o confinamento de março e abril, a educadora sexual e coach de inteligência emocional Aline Castelo Branco lança, na próxima semana, um programa dedicado às mulheres. A Semana da Mulher com Atitude, sob o tema “Relacionamento Amoroso, segundo as Constelações Familiares”, quer ajudar as mulheres a descobrir como lidar com problemas no relacionamento, como ultrapassá-los, ou como gerir sentimentos de solidão promovidos pelo contexto atual.

Leia também: Burnout parental: os efeitos da pandemia nos portugueses

Com a necessidade de estar mais tempo dentro de portas, há cada vez mais mulheres com medo de não conseguir lidar, não só com os problemas que vão surgindo nos relacionamentos, mas também, em alguns casos, com a própria solidão”, conta Aline Castelo Branco. Por isso, este programa online gratuito surge para apoiar as mulheres na abordagem de problemas de relacionamento acumulados ao longo do tempo, na resolução de novos conflitos que surgiram nos últimos meses e na melhoria da vida sexual, estando elas sozinhas ou acompanhadas.

Como lidar com problemas no relacionamento…num contexto de incerteza

Para além da convivência imposta, “a pandemia interrompeu muitas das nossas atividades regulares, trouxe incertezas profissionais e originou dificuldades económicas e emocionais, pelo que é natural que alguns relacionamentos tenham sido afectados”, refere a educadora sexual e coach de inteligência emocional.

Embora o termo “constelações”, o método aplicado neste programa nada tem a ver com astrologia ou astronomia. A constelação sistémica familiar é uma técnica terapêutica alternativa, que permite, por um lado, identificar problemas pessoais, a partir de diferentes dinâmicas e, por outro, restaurar o equilíbrio do sistema familiar do indivíduo.

Leia também: Estudo analisou sintomas de depressão, ansiedade e stress em crianças portuguesas em idade escolar

O programa é constituído por uma aula diária online, com a duração de uma hora, de 7 a 13 de dezembro. Para participar gratuitamente, basta inscrever-se no site da iniciativa.

Programa

  • 07/12: Não seja demasiado exigente consigo própria
  • 08/12: O despertar da consciência feminina
  • 09/12: O desiquílibrio dos sentimentos e a comunicação certa
  • 10/12: Tudo começa na cabeça: Os pilares da Mulher com Atitude
  • 11/12: Relacionamento e o poder de construção de uma autoestima sustentável
  • 12/12: A libertação dos bloqueios sexuais e as ferramentas do sagrado feminino
  • 13/12: De mãos dadas com o seu orgasmo

Para mais informações contactar:
Jorge Sousa | [email protected] | Tm. 967 59 62 02″

FONTEAline Castelo Branco
Artigo anteriorAmigos da Montanha criam a “Artis Naturae”, uma escola viva da natureza
Próximo artigoMindset de crescimento: 4 pontos chave para impulsionar negócios
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome