casafari
Os consultores imobiliários utilizam a CASAFARI para conseguir conectar-se, realizando negócios partilhados através de uma plataforma segura

A CASAFARI, start up que desenvolveu a base de dados mais completa e limpa do mercado imobiliário, acaba de lançar o Market Analytics, uma ferramenta única e inovadora que permite analisar, em tempo real, e de forma gráfica, todas as propriedades únicas do mercado imobiliário em qualquer zona do país, utilizando a base de dados mais limpa e fidedigna de propriedades existentes em Portugal.

O Market Analytics permite desenvolver pesquisas aprofundadas, incluindo análises descritivas de uma propriedade, nova ou usada, para venda ou arrendamento, dados da evolução de preços e mudanças da oferta em diferentes tipos de propriedades e locais, podendo compará-la com outras propriedades na mesma localidade, e produzir relatórios gráficos detalhados com toda a informação relevante de uma propriedade, uma rua, uma freguesia, concelho ou uma visão global do país inteiro.

A nova ferramenta da Casafari permite, na prática, visualizar de forma gráfica e interativa todas as propriedades que estão para venda ou para arrendamento, se são novas ou usadas, as tipologias, quais os preços e as suas oscilações, em qualquer localidade do país, em tempo real, sem duplicações ou informações erróneas existentes nas múltiplas fontes de mercado, como portais imobiliários ou sites de imobiliárias.

A somar a isto, através do Market Analytics é possível gerar relatórios de mercado e relatórios de avaliação com comparáveis e com toda a informação pesquisada, bem como fazer avaliações reais e fidedignas.

Casafari construiu a maior base nacional de dados imobiliários

Recorde-se que a Casafari construiu no último ano a maior base de dados, a mais completa e limpa do mercado imobiliário. Agora, com o Market Analytics consultores imobiliários, promotores, bancos, investidores, entre outros, tenham acesso a uma ferramenta única e cada vez mais relevante que lhes vai ajudar no seu trabalho e investimentos, tornando-se ainda mais relevante no atual contexto que o mercado vive.

De acordo com Nils Henning, fundador da Casafari, “construímos a maior arma de defesa para quem trabalha com imobiliário. O mercado mudou muito no último mês e vai ser afetado nos próximos meses. Só tendo acesso informação real, transparente e fidedigna, se poderá garantir sucesso para quem transaciona, avalia ou investe em imobiliário. Todas as outras fontes já estão desatualizadas e trabalhar com dados errados é como voar no meio de nuvens sem instrumentos de navegação”.

“A missão da CASAFARI é trazer transparência e eficiência ao caótico e opaco mercado imobiliário com recurso a sofisticadas operações de dados e modelos de Machine Learning e Inteligência Artificial. Temos uma equipa de 70 engenheiros a construir a base de dados mais completa e limpa do mercado imobiliário e a desenvolver produtos que são críticos para quem tem que decidir.”, reforça Nils Henning.

Empresa trabalha com conhecidas marcas imobiliárias

CASAFARI fornece a base de dados mais completa do mercado imobiliário em Portugal, incluindo a Madeira e Açores, e em Espanha, com foco em Madrid, Barcelona, Costa do Sol e Ilhas Baleares.

Com a CASAFARI os profissionais do setor têm acesso a uma plataforma com atualizações diárias em que podem consultar toda a oferta disponível sem duplicados, com informações históricas, desde datas e alterações de preços. Os consultores imobiliários utilizam a CASAFARI para conseguir conectar-se, realizando negócios partilhados através de uma plataforma segura.

CASAFARI já trabalha com conhecidas imobiliárias de marcas como a Sotheby’s International Realty, Coldwell Banker, Savills, vários franchises da RE/MAX, Engel & Voelkers, Keller Williams entre outros.

No ano passado, a Casafari obteve um financiamento de 5 milhões de euros de um grupo de alguns dos maiores investidores da Europa.  O investimento inicial tem o intuito de fazer crescer a equipa, desenvolver mais aplicações e acelerar a expansão para outros mercados europeus. Os investidores que lideraram as rondas foram os fundos de investimento Lakestar e Round Hill Capital.

Sobre a CASAFARI:

A CASAFARI quer construir a base de dados mais completa e limpa do mercado imobiliário no mundo, com aplicações que servem uma variedade de profissionais do setor. A empresa está a desenvolver tecnologia de machine learning aplicada ao mercado imobiliário com extensivas operações de dados para indexar, limpar, classificar e eliminar duplicações de milhões de anúncios de propriedades disponíveis na internet de milhares de sites diferentes, em diferentes línguas, muitas vezes com informação inconsistente, diariamente.

Desde o lançamento em 2018, a CASAFARI ganhou como clientes as maiores empresas de Portugal e Espanha, de marcas como a Sotheby’s International Realty, Coldwell Banker, vários franchises da RE/MAX, Savills, Engel & Voelkers, Keller Williams e outros.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Tiago Figueiredo da Silva

CorpCom
Email:[email protected]
M: +351 96 17 23 607

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome