greenyard logistics portugal
A Greenyard Logistics Portugal opera com duas plataformas logísticas multi-temperatura, na região centro e no norte do País

Com o objetivo de potenciar a operação na zona norte do país, a Greenyard Logistics Portugal,um dos principais operadores logísticos em temperatura controlada, que presta serviços especializados de armazenagem, transporte e operações de valor acrescentado, em especial na área dos produtos alimentares perecíveis, entregou à Garcia Garcia a construção do seu novo centro logístico, em Modivas, Vila de Conde. A construtora especializada emdesign and build de edifícios industriais e logísticos interveio em todo o processo, tendo sido responsável pela seleção e localização, pelos projetos de arquitetura e engenharia, assim como pela execução da obra, agora concluída.

Com uma localização privilegiada, o novo edifício logístico beneficia de excelentes acessibilidades e vias rodoviárias para um acesso fluido e rápido aos principais centros urbanos da região, bem como às principais infraestruturas aeroportuárias.

Todo o processo logístico da Greenyard Logistics Portugal será assim potenciado, através de uma resposta mais rápida e eficaz, permitindo uma otimização na eficiência da operação, por forma alavancar crescimento no negócio.

O nosso reconhecido know-how na área industrial e logística justificou a confiança da Greenyard Logistics Portugal, à qual procurámos responder com um projeto que, acreditamos, está alinhado com a sua inovação e capacidade técnica e que garante as melhores soluções para que a empresa se mantenha na linha da frente da sua área de negócio”, explica Carlos Garcia, administrador da construtora.

Já Vítor Figueiredo, CEO da Greenyard Logistics Portugal, refere que “a nova instalação de Modivas vai alargar significativamente a presença da Greenyard Logistics Portugal na zona Norte do país e permitir maior flexibilidade, quer em termos de serviços de armazém quer em termos de serviços de transporte. Trata-se de uma instalação moderna, com elevadas preocupações de eficiência e sustentabilidade e em linha com as tendências mais atuais de desenvolvimento do mercado dos produtos alimentares perecíveis. A plataforma apresenta ainda uma capacidade significativa de expansão. O layout fluído irá permitir dar resposta à procura de serviços de logística em fluxos tensos, tendo sempre em mente o compromisso com um nível de serviço irrepreensível. Especialmente nos tempos incertos que atravessamos, este reforço de capacidade será fundamental para melhor responder às necessidades do mercado.”

Aposta da Greenyard Logistics Portugal visa inovação, ganhos de eficiência e poupança energética

Projetado de raiz, o novo centro logístico beneficia de instalações concebidas e desenvolvidas à medida das necessidades do tipo de negócio e que incorporam soluções de última geração. Acresce ainda o facto de as novas instalações irem de encontro aos exigentes normativos de qualidade e segurança aplicáveis.

Dividido funcionalmente em três áreas principais, armazém de frio negativo; armazém de frio positivo e áreas administrativas e sociais, o edifício foi concebido em função da sua utilização final, que se centra na logística de frio para produtos alimentares.

O edifício encontra-se equipado com dez cais de carga exteriores ao edifício, por forma a minimizar as perdas de temperatura e maximizar a eficiência energética do edifício. Ainda para impulsionar a poupança de energia, foram definidas soluções avançadas de isolamento, quer ao nível da cobertura e revestimentos, quer ao nível de todas as entradas e saídas do edifício, assim como um sistema avançado de climatização e refrigeração, controlado por um eficiente sistema de Gestão Técnica Centralizada.

A Greenyard Logistics Portugal opera com duas plataformas logísticas multi-temperatura, em Riachos, na região centro, e no norte do país, onde aposta agora na expansão da sua capacidade. É especialista na prestação de serviços logísticos para a indústria e retalho alimentar, com especial enfoque na área dos produtos alimentares perecíveis (Frescos, Congelados e Preparados). Assegura o transporte desses produtos, disponibilizando serviços de armazém, preparação de encomendas e serviços de valor acrescentado, como a pesagem, etiquetagem e co-packing.

Sobre a Garcia Garcia:

Especializada em design and build de edifícios residenciais, comerciais, industriais e logísticos, a Garcia Garcia é uma construtora nacional, que iniciou a sua atividade no final do século XIX com a construção de chaminés para a indústria têxtil, que hoje fazem parte do nosso património histórico.

Com sede em Guimarães, a empresa é atualmente gerida pela quarta geração, tendo sido considerada, em 2016, a melhor construtora do ano pelos Prémios Construir. Graças ao know-how acumulado no setor industrial, tem sido o parceiro de multinacionais que decidem fixar ou reforçar a sua atividade em Portugal, como são exemplo Leica, Borgwarner, WEG, Elis, GMD, Bosch, entre outras.

Em alguns destes projetos, a Garcia Garcia presta um serviço que vai desde a seleção da localização até à execução, passando pelos projetos de arquitetura e de engenharia. Com um portefólio diversificado, a construtora dispõe ainda de dois parques industriais em Mide (Guimarães) e na Ermida (Santo Tirso), este último alvo de ampliação recente.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Natália Sousa

PURE

 TM. 913 663 907| [email protected] | Skype: nat.pereira.sousa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome