No próximo mês de novembro, o MODATEX inicia mais uma edição do curso de Design de Moda, considerado como uma referência no contexto da oferta formativa da instituição.

Um curso de Design de Moda que lançou várias figuras de proa no setor

Apontado frequentemente como um exemplo no panorama da formação em Portugal, o curso de Design de Moda do MODATEX formou, ao longo dos anos, alguns dos nomes mais sonantes no mundo da moda nacional e internacional, tais como Katty Xiomara, Luís Buchinho, Nuno Baltazar, Filipe Augusto, Carla Pontes, entre muitos outros.

Coordenado por João Melo e Costa, o curso, que decorre em horário laboral, tem uma duração prevista de 42 meses (três anos e meio) e alia à formação teórica uma forte componente prática e técnica que potencia o desenvolvimento de um perfil altamente qualificado para a inserção no contexto da indústria têxtil nacional e internacional.

A formação altamente especializada mas, ao mesmo tempo, abrangente, possibilita que os futuros designers não só concebam e idealizem produtos de vestuário como também consigam acompanhar e executar todas as fases na produção de uma coleção de moda.

O plano curricular conta com a introdução de conhecimentos técnicos e teóricos base em Materiais Têxteis, Desenho técnico, História da Moda, Ilustração, Modelação e Confeção que permitem a posterior aprendizagem das especificidades dos sectores da indústria de têxtil e de vestuário.

O curso possibilita ainda a aquisição de conhecimentos complementares em Marketing de Moda, Fotografia de Moda, Desenvolvimento de coleção de calçado e Programas de Desenho Vetorial e Edição de Imagem que potenciam a competitividade e versatilidade da formação.

Ao longo do curso está ainda prevista a realização de estágios que reforçam a ligação à indústria têxtil e de vestuário consolidando os conhecimentos adquiridos na formação teórica.

As inscrições já estão a decorrer e podem ser efetuadas através do modatex.pt

O MODATEX vai ainda promover um Curso de Verão para potenciais formandos que queiram aprender a preparar um portefólio de moda, necessário para concorrer ao curso de Design de Moda, bem como adquirir conhecimentos introdutórios nas áreas de Ilustração de Moda, Desenho técnico e Desenvolvimento de projetos de Moda.

O Curso de Verão vai decorrer em julho, em formato e-learning e as inscriçõeses estão também disponíveis no website modatex.pt.

Sobre o MODATEX

O MODATEX – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios surgiu com base num protocolo celebrado entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP,I.P), a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), a Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção (ANIVEC/APIV) e a Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios (ANIL).

Sedeado no Porto e com delegações em Lisboa e Covilhã, polos em Barcelos, Vila das Aves e extensões em Lousada, Marco de Canaveses e Pinhel, tem como objetivo contribuir para a melhor coordenação estratégica e operacional da formação no sector, responder de forma eficaz às necessidades de qualificação, aperfeiçoamento e reconversão das pessoas e das organizações e apoiar tecnicamente a Indústria Têxtil e de Vestuário.

Para mais informações

Ass. Comunicação: Dina Coelho – 918788654 – [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome